Programa ‘Ciclofaixa de lazer’ de São Paulo pode voltar com patrocínio de empresa de mobilidade

Foto: Uber / Divulgação.

Nenhuma outra empresa demonstrou interesse, e agora a prefeitura irá avaliar a proposta da Uber – que, sendo aprovada, será implementada em 30 dias. Não há, porém, prazo para a prefeitura apresentar sua resposta, nem há ainda confirmação de que projetos ligados à gestão anterior, como SOS Bike de apoio mecânico aos ciclistas ou Bike Tour de passeios guiados terão continuidade. O envelope da Uber foi aberto em sessão pública na manhã de segunda-feira, dia 17, e a ata foi publicada no dia seguinte no diário oficial.

Divulgação: Uber / Divulgação.

No final do ano passado a empresa Innovia chegou a ser anunciada como patrocinadora, mas o não cumprimento de um dos ítens do edital a desclassificou. O projeto da Ciclofaixa de Lazer foi criado em 2009 durante a gestão Gilberto Kassad (PSD) começando no Parque Ibirapuera e foi ampliado durante a gestão Fernando Haddad (PT), mas pouco avançou na administração João Dória (PSDB).

Antes de sua interrupção possuía 117 km de extensão divididos em 9 trechos: Paulista/Jabaquara (18.61 km); Paulista/Centro (16.2 km); Jabaquara/Ibirapuera (10.2 km); Ibirapuera/Parque do Povo (7.9 km); Parque do Povo/Villa Lobos (15 km); Brasil/Paulo VI (8.5 km); Parque do Povo/Chuvisco (13.4 km); Zona Norte (7.9 km) e Zona Leste (19.1 km).

***
Por Vitor Paiva no Hypeness.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.