Prefeitura apresenta o projeto de reurbanização do novo Vale do Anhangabaú

O projeto é resultado de um Diálogo Aberto entre a Prefeitura e os paulistanos, que foi iniciado em 2013 e teve como pauta a requalificação do Centro. Além do projeto para o Vale do Anhangabaú, o processo participativo resultou também na implantação do Centro Aberto, que contou com a aprovação de mais de 90% dos usuários.

Para o Anhangabaú, além da renovação da infraestrutura, o objetivo é também promover mudanças nas formas de uso e gestão do espaço. Para isso, foi desenvolvido um projeto que contempla o respeito à escala humana, o resgate de características históricas, a melhoria dos acessos, a ativação de fachadas e a instalação de equipamentos de lazer e apoio.

A infraestrutura do Vale foi pensada para garantir a acessibilidade e conforto a todos os usuários a partir da qualificação da arborização, melhoria da iluminação, racionalização do sistema de energia e telecomunicações para o desenvolvimento das atividades, eficiência do sistema de drenagem e reaproveitamento da água.

A requalificação do Vale do Anhangabaú faz parte da meta 72 da Prefeitura, que propõe a requalificação da infraestrutura e dos espaços públicos do Centro.

Para saber mais sobre o projeto de requalificação do Vale do Anhangabaú, clique aqui.

Serviço
Evento: Apresentação do projeto de requalificação e reurbanização do Vale do Anhangabaú.
Data: 1º de dezembro de 2015.
Horário: 18h.
Local: Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade.

***
Fonte: Gestão Urbana SP.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.