Projeto espalha pianos por ruas de Nova York e promove a inclusão

Em comemoração ao sétimo ano de trabalhos realizados junto das comunidades o ‘Sing for Hope‘ (Canto de Esperança) colocou pianos em parques, espaços públicos e outros locais de grande movimentação na cidade. Eles ocupam os lugares até o dia 24 deste mês. Depois deste período de verão, os pianos serão destinados para 50 escolas públicas. 

Piano do projeto em 2016, na Praça Joyce Kilmer, bairro do Bronks, em Nova York. Foto: Divulgação.

“You Will Be Found”, piano projetado por David Korins, o designer cênico de "Dear Evan Hansen", espetáculo da Broadway. Foto: Divulgação.

“Esses 51 pianos ‘Sing for Hope’ não só vão proporcionar música para o público por três semanas em junho; eles também, em alinhamento com a nossa missão, vão estar disponíveis para 15.000 estudantes da cidade de Nova York anualmente, depois de serem entregues em nossas ‘Citizen Artist Schools,’ (Escolas dos Artistas Cidadãos), residências permanentes, para inspirar futuros artistas nos próximos anos”, disseram Monica Yunus e Camille Zamora, co-fundadores da ‘Sing for Hope’, em comunicado.
 

Foto: Divulgação.O programa ‘Citizen Artist Schools’ faz parceria com o departamento de educação da cidade para capacitar os alunos a usar a criatividade e as artes para inclusão social positiva.

Além de terem sido criados por alguns dos melhores artistas da cidade, algumas das “obras-primas reproduzíveis” foram criadas por elencos de espetáculos da Broadway em cartaz.

Pela primeira vez, o ‘Sing for Hope’ uniu-se à empresa MINI dos EUA para promover o #DrivingHope, uma parceria motivada pela paixão compartilhada de levar criatividade às comunidades, segundo o comunicado. 

O 51º piano é um piano sobre rodas, especialmente projetado, equipado com um teclado, sistema de som e exterior de cores vivas. Este piano móvel percorrerá a cidade promovendo shows pop-ups, “levando música diretamente para a porta das pessoas”. 

Sobre o ‘Sing for Hope’

O ‘Sing for Hope’ transforma vidas usando o poder das artes para criar um mundo melhor. Os programas de promoção das artes trazem esperança e inspiração para escolas, hospitais, albergues, centros de veteranos, centros de refugiados, centros de trânsito e redes de deficientes com poucos recursos. Desde 2006, o Sing for Hope fez parceria com mais de 250 organizações sem fins lucrativos, envolveu mais de 3.500 artistas em voluntariado criativo e colocou mais de 450 pianos ‘Sing for Hope’ em espaços públicos para todos – um símbolo de celebração da arte para todos. Assista o vídeo do projeto aqui!

Mais informações podem ser encontradas em www.SingforHope.org 

***
Fonte: PR Newswire (Inglês).

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.