Projeto Guardiões da Praça capacita pessoas em situação de rua nas áreas de jardinagem e meio ambiente

 

Com a finalidade de expandir o conhecimento de pessoas em situação de rua nas áreas de jardinagem e conservação do meio ambiente, aconteceu no último dia 3 de maio, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA), o lançamento do projeto Guardiões da Praça.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Reciclázaro e o Instituto Cyrela, visa proporcionar qualificação profissional a moradores em situação de rua, apresentando a eles um novo meio de gerar renda e formar novos cuidadores direcionados a revitalização das praças da cidade.

“O nosso objetivo é que com essa experiência seja possível desenvolver uma nova tecnologia social, que possa ser expandida e ganhar uma nova escala. Dessa forma, as pessoas que participam desse curso terão acesso a uma nova vida”, afirma o diretor do Instituto Cyrela, Aron Zylberman.

Os participantes são pessoas atendidas pelo Programa Operação Trabalho (POT) da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), que atualmente desenvolve atividades nas praças da região da subprefeitura da Sé.

 

“Apesar de ser um grupo de 30 pessoas, são vidas que estão sendo reconstruídas e estamos juntos nessa trajetória. Este é um espaço de divertimento e aprendizagem e esperamos que cada um consiga fazer o seu caminho e tire dessa iniciativa o melhor para si”, disse a secretária Luciana Temer.

O projeto, além de oferecer a formação profissional, também pretende trabalhar aspectos relacionados à empregabilidade, estabelecendo contato com empresas para contratação dos participantes do projeto.

***
Fernanda Baccaro no Portal da Prefeitura. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.