Projeto ‘Old Roger’ ocupa as ruas do centro de São Paulo com arte, gastronomia, música, moda e inovação

Neste sábado, dia 14 de setembro, o Projeto Old Roger – Disruptive Pirate Gathering – promove a sua 15ª Edição, e pela terceira vez, ocupa a ruas do centro de São Paulo, com palcos musicais, feira de artes e economia criativa, além de um festival gastronômico. 

O público terá contato com mais de 250 expositores e uma oferta, na área de gastronomia, de queijos, azeites, vinhos e cachaças de diversas regiões do país, pães e chopp artesanais, cervejas vivas e um banquete gastronômico de comidas árabe, vegana, italiana e regionais brasileiras, entre outras, além de comidas de boteco, salgados e doces dos mais variados.

No espaço também haverá expositores de produtos orgânicos, cosméticos, artesanatos, decoração, casa, joias e semijoias, acessórios, moda (marcas autorais, estilistas e agênero), artigos sustentáveis e para crianças, do terceiro setor (ONG’s) e o do universo PET, distribuídos pelas três ruas ocupadas pelo projeto.

Old Roger, Disruptive Pirate Gathering 

O Projeto Old Roger é uma produção independente, organizado por um coletivo formado por profissionais de diversas áreas. A organização se diz, “meio piratas, que gostam de desbravar espaços, juntar bandeiras amigas em torno da música, da arte e fundamentalmente de uma nova atitude social”.

Resistência, segundo eles, é o ponto em comum na missão da Old Roger, colocando sempre minorias no protagonismo, amplificando vozes e conectando pessoas. Acredita-se que, antigamente, Jolly Roger era o nome dado à ‘Bandeira Pirata’, símbolo que foi americanizado posteriormente e que passou a ser chamado de Old Roger.

Serviço

A programação musical.

15ª Edição – Festival Old Roger, Disruptive Pirate Gathering.
Data: 24 de setembro (sábado), das 11h às 22h.
Local: Ruas Araújo, Bento Freitas, General Jardim (Vila Buarque, Centro, SP).
Para aumentar essa rede de artistas entre em contato com curadoria@oldroger.com.br

***
Com informações de Mari Angela Magalhães, assessora de imprensa. O São Paulo São apoia a iniciativa.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.