‘Red Bull Music Pulso‘: cena independente ganha imersão criativa no Centro de São Paulo

 
Além de impulsionar a cena independente identificando oportunidades e desafios, o evento abrigará seis painéis abertos ao público que discutirão temas atuais relacionados ao mercado da música, além de workshops e shows gratuitos. Durante as quatro semanas de Red Bull Music Pulso, os artistas trabalharão em conjunto, divididos em cinco coletivos, para criar novos sons e pesquisas, já que possuem diferentes trajetórias e estilos musicais. Os grupos estarão pelos ateliês do edifício e gravarão no Red Bull Music Studio, também no local.
 
Um dos objetivos é, a partir da troca de ideias e da sinergia, mostrar a diversidade da cena independente nacional. Entre os participantes estão nomes como o duo de cantores de Togo Dois Africanos, o rapper e cantor carioca Ramonzin, revelação recente da música do Rio de Janeiro, a violoncelista da banda curitibana Mulamba Fernanda Koppe e o DJ paraibano Chico Correa.
 

Todos os artistas foram selecionados por cinco curadores convidados: Ana Paula Paulino (produtora do Heavy Baile e empresária de nomes como MC Carol), Anna Penteado (criadora do prestigiado festival paulista Vento), Anderson Foca (músico de Natal, que fundou há 15 anos o festival Dosol), Rafael Tudesco(produtor da Universal Music que já trabalhou com nomes como Lil Wayne, Jay-Z e Emicida) e Valesuchi (DJ e produtora chilena habituê da cena eletrônica brasileira).

Sobre o Red Bull Music Pulso

Após edições em 2015 e 2016, o Red Bull Music Pulso retorna ao prédio do Red Bull Station em abril de 2018 para celebrar a energia criativa e a sonoridade de 30 músicos e produtores de diversas partes do Brasil. Além de impulsionar a cena independente identificando suas oportunidades e desafios, a ocupação musical abre suas portas ao público com uma intensa programação de palestras, workshops e shows. Outras informações em: www.redbull.com.br/pulso2018.

***
Com informaçõe da Agência Lema.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.