Rede de Supermercados inicia comercialização de legumes escovados

Com aparência mais rústica, os legumes escovados são identificados no ponto de venda e acompanhados de comunicação que revelam a economia de água por quilo de produto, o ganho de durabilidade com o novo processo e o preço mais baixo, em torno de 15% menor se comparado ao produto tradicional. “Para se ter ideia, o fornecedor gasta cerca de 12 litros de água para lavar um quilo de mandioquinha, que, via de regra, é lavada novamente pelo consumidor no preparo da refeição”, diz Bruna Rocha, Gerente do Desenvolvimento de Vendas e Clientes do Pão de Açúcar.

Os alimentos escovados também duram mais. A batata, por exemplo, se mantém própria para o consumo por até 30 dias se apenas escovada, cerca de quatro vezes mais do que lavada, com durabilidade de cerca de sete dias. De acordo com Laura Pires, Diretora de Sustentabilidade Corporativa do GPA (controlador do Pão de Açúcar), ao aderir aos escovados, a rede supermercadista multiplica os benefícios ao Meio Ambiente e ao consumidor.

“A iniciativa faz parte de um conjunto de ações sustentáveis desenvolvidas pelo Pão de Açúcar. Por meio da comercialização de legumes escovados, contribuímos com o nosso objetivo de reduzir o impacto ambiental das nossas atividades, diminuindo o uso de água, e contribuindo ainda para a redução de desperdício de alimentos”, afirma Laura.

Esse é um incentivo para ajudar na mudança de comportamento do consumidor – que prefere frutas e legumes mais bonitos e limpos?

“Sim. Da mesma forma que incentivamos a coleta de pilhas e baterias, o uso de sacolas retornáveis e a venda de orgânicos e de produtos a granel, incentivando a reutilização de embalagens e a prática do consumo consciente.  Também implementamos o primeiro programa privado de reciclagem de embalagens por meio de estações de reciclagem, que recebe materiais recicláveis e doa para uma cooperativa parceira, entre outras iniciativas”, completa Laura.

Veja o quanto se pode economizar em água quando os legumes são apenas escovados:

Batata: de 0,8 a 2 litros por quilo.
Cenoura: de 0,8 a 1 litro por quilo.
Mandioquinha: de 10 a 12 litros por quilo.

***
Fonte: Pão de Açúcar / Content.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.