São Paulo alcança a marca de mil startups, segundo ABStartups

 

De acordo com um levantamento da ABStartups – Associação Brasileira de Startups, São Paulo é o estado que mais concentra startups em todo o país, com aproximadamente 28% dos empreendimentos inovadores presentes no Brasil.

O estado atingiu a marca de 1 mil empreendimentos cadastrados no banco de dados da entidade, o StartupBase. Não é só a grande quantidade que impressiona. SP apresenta um grande crescimento no setor. Nos últimos quatro meses, por exemplo, o número de startups aumentou nada menos que 21%.

Segundo Guilherme Junqueira, gerente executivo da ABStartups, os números são frutos de uma combinação de várias características. “São Paulo agrega os principais fatores para o desenvolvimento de um ecossistema de startups, o que inclui alcance de mercado, concentração de capital e investidores, enorme mercado B2B e B2C, promoção de eventos semanais e excelentes talentos formados em universidades da região”, explica Junqueira.

O Global Startup Ecosystem Ranking 2015, por sua vez, destacou a cidade de São Paulo como um dos espaços mais promissores do mundo. Segundo ele, a capital é a 12ª melhor cidade do planeta para começar uma startup, além de ter o melhor ecossistema para empresas deste tipo da América Latina.

“São Paulo se difere dos outros ecossistemas porque tem fatores culturais e sociais únicos. Assim, a cidade se tornou abrigo de startups com potencial global em áreas como economia criativa, mobilidade urbana, finanças, educação e saúde”, finaliza Junqueira.

Redação: Administradores.com

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.