Ao longo do período, a Film Commission conseguiu provar numericamente que o mercado audiovisual traz impacto socioeconômico para a maior metrópole da América Latina. As filmagens que passaram pela área movimentaram cerca de R$ 778 milhões e geraram 40,2 mil postos de trabalho.
Os diferenciais não param por aí.
A São Paulo Film Commission também criou um sistema de descontos de acordo com o formato da obra (curtas chegam a ter 95% de desconto; e publicidade, 5%), estabeleceu prazos de resposta às solicitações (publicidades, até três dias; e outros formatos, até oito) e desenvolveu um aplicativo com imagens e informações de 400 locações públicas (disponível para os sistemas Android e iOS). “Acabamos virando referência no Brasil, pois somos os únicos a fazer isso”, completa Celli.
Só pra ficar em alguns exemplos, passaram pelo departamento Sense8, Black Mirror, 3%, Marighella, Carcereiros, Nada a Perder, O Negócio, Psi e 13 Dias Longe do Sol.
O próximo objetivo é conquistar a aprovação do projeto de lei que regulamenta a área. Também está no plano estimular as filmagens internacionais em território paulistano, além de sedimentar as de outros estados e cidades do Brasil.
Confira o vídeo que celebra a data (veiculado no Facebook do São Paulo São).
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Com informações da Spcine.