“A cidade atualmente se reinventa e toma iniciativas que condizem com sua força cultural e econômica. Isso tende a ajudar na sua capacidade de atrair talentos internacionais, investimentos de alto nível, e também turistas”, comenta Mauricio Machado, CEO da plataforma São Paulo São. “Buscamos melhorar a percepção da cidade para quem mora em São Paulo e também para seus visitantes e fazer da cidade um lugar mais saudável, mais humano, mais inclusivo e mais prazeroso, por meio do protagonismo da população em conjunto com o poder público, com empresas e instituições em geral”, completa.
Um filme institucional sobre o Portal, uma exposição com fotos dos principais pontos turísticos de São Paulo, realizada nas estações de Metrô Paraíso, Santana e Sé, e um filme especial para comemorar os 463 anos da cidade foram ações realizadas no primeiro semestre de 2017, primeiros frutos dessa parceria.
Novos projetos foram planejados e estão em andamento. Dentre eles, a criação de um prêmio para iniciativas de empresas, veículos, agências, entidades e coletivos que estimulem a boa convivência na cidade bem como os negócios criativos. Para o lançamento do concurso os parceiros pretendem promover um Fórum Internacional para debater questões importantes da cidade e bons exemplos das metrópoles globais com destaque para branding, inovação, comunicação e turismo.
“O SPCVB sempre busca em seus parceiros ampliar sua atuação para desenvolver São Paulo como um destino diverso e hospitaleiro, gerando oportunidades de negócios e de marketing para seus associados, e trazendo projetos inovadores e criativos para a cidade”, detalha Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.
O SPCVB é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que busca o incremento do fluxo de visitantes em São Paulo por meio da captação de eventos nacionais e internacionais, capacitação dos profissionais do bem receber e promoção do destino. O São Paulo São mantem o Portal, que aposta na criatividade das pessoas e defende o engajamento de todos os setores da sociedade – empresas, poder público e cidadãos em geral.
Com essa parceria, o São Paulo São e o SPCVB passam a atuar de forma conjunta na divulgação de conteúdos relevantes das coisas boas da cidade bem como aumentam a penetração junto aos vários segmentos da opinião pública e do trade de negócios através de seus canais on line (portais e redes sociais) e parceiros de mídia (rádio, tv, impressos e out of home). Ganham a cidade, seus cidadãos e as marcas apoiadoras das novas iniciativas que passam a ser desenvolvidas em conjunto.
***
Comunicado oficial do SPCVB e São Paulo São.