São Paulo São recebe em ‘live’ Mario Mandacaru, sócio criativo d’A Equipa de Lisboa

Mário tem mais de 35 anos de experiência profissional em criatividade e o seu percurso teve início em São Paulo, onde estudou Comunicação e Marketing e, mais tarde, Design Gráfico na Academy of Arts de San Francisco, Califórnia. Em 1988 descobriu Portugal como o melhor lugar do mundo para viver, e se mantém fiel a essa opinião. Em Lisboa tem tido desde então a oportunidade de criar e gerir inúmeras marcas nacionais e internacionais, trabalhando em várias empresas de renome e com profissionais de excelência: Massa Cinzenta, Novodesign, Maisdesign, Brandia Central. Liderou, durante 12 anos, o Clube Criativos Portugal, período em que também integrou a Direção do Art Directors Club of Europe. É Creative Partner d’A EQUIPA – Branding e Comunicação, que fundou em 2013.
A marca regional foi elevada a um outro patamar, mais elaborado e sofisticado, possibilitando a sua comunicação integrada nas vertentes turística e administrativa. Imagem: A Equipa. Mario vai falar de sua trajetória e sobre a criação dos cases das marcas São Paulo São, Cascais e Gira de Lisboa entre outras, voltadas para cidades e espaços urbanos. Vai falar também sobre a importância das cidades terem suas marcas ao invés de símbolos apenas. E sobre um trabalho de comunicação, que vá além de ações pontuais e seja consistente em vários ambientes para atingir seus objetivos de engajamento e pertencimento.

GIRA é uma marca que vai girar pela cidade, facilitando o dia a dia de todos. Imagem: A Equipa.

A live, que será transmitida nos canais do Portal (Youtube e Facebook), acontece a partir das 17h (horário de Brasília) e, além do mediador, Mauricio Machado, fundador da marca, terá como convidados:

  • Wans Spiess é mestranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e integra o grupo de pesquisadores do Coletivo Pisa (Cidade + Pesquisa). Hoje empreende o CalçadaSP, é Diretora de Relacionamento da Cidadeapé e colaboradora do Projeto Como Anda, ambas organizações da sociedade civil que defendem a mobilidade a pé. 
  • J. R. D’Elboux é professor do curso de Comunicação da FAAP, Diretor de Arte e Criação nas agências Y&R, Africa, Leo Burnett, Publicis e DPZ. Curador do perfil @tipospaulistanos no Instagram e Facebook.
  • Chantal Brissac, jornalista e publicitária, fundadora do Pro Coletivo e parceira da iniciativa, é autora de livros sobre comportamento, saúde, bem-estar e carreira.

O nome São Paulo São traduz a multiplicidade da cidade. São Paulo não é, São Paulo são. “São” de (ser) plural + saudável. Imagem: A Equipa.

E​m pauta, o que significa para uma cidade ter uma marca, um branding​.​ ​O que ​é relevante nos processos atuais do branding de cidades​. ​​​Como está a mobilidade ativa em Lisboa atualmente​.​ ​A marca como um símbolo ​a ​partir do qual as pessoas se reconhecem e se unem em torno da valorização d​e uma​ cidade. A importância da marca de uma cidade nas conexões com a criatividade dos bairros. E qual a importância das marcas em tempos de pandemia.​​

​Bairros

​O São Conexões, como o próprio nome aponta, tem como objetivo impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos: os bairros.

São Conexões: a Tegra Incorporadora é parceira da iniciativa.

***
Da Redação.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.