São Paulo sedia o MaturiFest, primeiro festival de empreendedorismo para 50+ do Brasil

Com workshops práticos, palestras e debates, o MaturiFest é uma oportunidade única para pessoas maduras se manterem ativas, atualizadas e relevantes no novo mundo do trabalho. Os organizadores esperam receber mais de 700 pessoas durante os 3 dias do encontro.

A Maturijobs, com 82 mil cadastrados, aposta nos profissionais com mais de 50 anos. Imagem: Divulgação.

Entre os assuntos em pauta estão mudança de carreira, autoconhecimento e propósito, economia compartilhada, presença digital, startups, vendas e comportamento do “maturi” de hoje e do futuro, além de cases de pessoas que se reinventaram profissionalmente depois dos 50 anos.

“Hoje fala-se muito do trabalho além do emprego: trabalho autônomo, freelancer, empreendedorismo individual, economia compartilhada e colaborativa. Vamos desbravar todas as possibilidades que os 50+ podem e devem usufruir dentro do mundo do trabalho atual”, diz Mórris Litvak, fundador e CEO da MaturiJobs.

Durante o evento será lançada a MaturiServices, nova plataforma criada por Litvak, juntamente com os insights da pesquisa “Trabalho e Empreendedorismo 50+” realizada em conjunto com a NOZ Pesquisa e Inteligência.

Mórris Litvak, fundador da MaturiJobs. Foto: Gabriela Biló/Estadão.“Maturi é muito mais do que jobs. A tendência é que as pessoas empreendam e é esse o nosso foco: ajudar os maturis a empreender”, diz Litvak. A MaturiServices vai permitir que os 50+ ofereçam seus serviços e produtos por meio da plataforma, proporcionando novos formatos para esse público em sua atuação profissional.

Rede Mulher Empreendedora de Ana Fontes (centro) é premiada durante conferência Most Powerful Women, em Washington. Foto: Divulgação.

Alguns dos palestrantes e painelistas:

  • Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora;
  • Wellington Nogueira, empreendedor social e fundador da ONG Doutores da Alegria;
  • Marcelo Nakagawa, professor e colunista de inovação, startups e empreendedorismo;
  • Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa;
  • Izabella Ceccato, criadora do movimento O Poder da Colaboração;
  • Cid Torquato, consultor e secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Serviço

Durante três dias, MaturiFest discutirá temas como reinvenção profissional, crescimento pessoal, novas carreiras e empreendedorismo para os mais velhos. Foto: Divulgação.Com apoio do Sebrae, o festival acontece em dois lugares: no inovaBra habitat, hub de inovação do Bradesco localizado na Av. Angélica, 2529, Consolação, e na Unibes Cultural, que fica Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré – locais próximos do metrô.

O Festival pretende ser maior encontro de empreendedorismo já realizado na América Latina para esse público. Os participantes poderão fazer networking na minifeira de negócios e na praça de food trucks montada na Unibes Cultural.

As inscrições e a programação completa do evento, com os 12 workshops e 20 palestras e debates, estão em: www.maturifest.com

***
Com informações da Pro Comunica. O São Paulo São apoia a iniciativa.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.