Secretaria da Cultura do Estado lança aplicativo sobre eventos em São Paulo

A iniciativa busca aproximar o público dos eventos realizados em todo o Estado, além de instituições culturais. O lançamento foi realizado durante o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Meio Ambiente (CBTIMAM), na capital paulista.

“O aplicativo constitui uma nova maneira de conexão com a programação cultural e será muito útil não apenas para os paulistas, mas a todos os brasileiros. São Paulo é um dos principais destinos turísticos do País, exatamente por sua riqueza e diversidade cultural”, ressalta o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

Informações

A ferramenta poderá ser baixada gratuitamente na App Store ou no Google Play. Foto: Divulgação.

O usuário poderá localizar eventos nas cidades paulistas, como festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows, musicais, apresentações circenses, dança, contação de histórias e oficinas culturais, entre outros. As ações não se restringem às promovidas pela Secretaria da Cultura do Estado, mas por todos os produtores que cadastrem as ações na plataforma Estado da Cultura.

É importante frisar que o aplicativo também fornecerá informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. Os usuários descobrirão como chegar aos locais, acessarão fotos e os preços das atividades. Como uma das funcionalidades do aplicativo, será possível ter acesso direto aos eventos do interesse do público.

***
Com informações da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.