A Semana Municipal do Rock é realizada entre os dias 6 e 14 de julho, em casas de cultura e centros culturais e conta com programação especial no centro de São Paulo, no dia 13. Ao todo, são cerca de 50 atrações em 25 pontos.
Comemorado desde 1985, ano em que aconteceu o festival Live Aid em Londres e Filadélfia nessa mesma data, o Dia do Rock será repleto de atrações em toda cidade. No centro, as celebrações acontecem em três espaços. Na Praça da República, o show Dado e Bonfá tocam Legião Urbana é um dos destaques. A programação do palco inclui ainda a cantora carioca Marina Lima e a banda Ira!.
No Palco Ipiranga x 24 de Maio, a banda gaúcha Krisiun apresenta o seu death metal. Entre as outras atrações, está o paulistano Supla eEdu Falaschi, líder da banda de heavy metal Almah. Já no Centro Cultural Olido, acontece uma feira de vinis, além de shows de Deaf Kids e Mercenárias e o Festival de Novas Bandas.
No mesmo dia, outros espaços também recebem programação: o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe o show The Mönic + Violet Soda, encontro de dois grupos novos na cena do rock: The Mönic, a banda composta por quatro mulheres formada em 2017, e o grupo degarage rock Violet Soda, formado em 2018. No Centro Cultural da Penha, o show “Somos Todos Bolívia Rock” faz homenagem a Edgar Franz, fotógrafo da cena paulistana conhecido como Bolívia Rock. Já no Centro Cultural da Penha, a Banda Ôncalo toca sucessos de Raul Seixas.
Ao longo de toda semana, diversos espaços recebem programação. Entre os destaques, está o show da banda Dead Fish, dia 7, na Casa de Cultura de São Mateus; os shows de Miranda Kassin em homenagem à Amy Winehouse, que acontecem no dia 12, na Casa de Cultura da Freguesia do Ó, e dia 13, na Casa de Cultura de Guaianases; e a banda de indie rock Vanguart, em dois espaços: na Casa de Cultura do Tremembé, no dia 9, e na Casa de Cultura da Brasilândia, dia 11.
Confira a programação completa no site da Secretaria Municipal de Cultura.