‘SlowMovie‘ pela primeira vez no Parque Villa Lobos exibirá ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina‘

Serão exibidos também dois curtas-metragens com duração de até 17 minutos enviados pelo público. Os shows ficam por conta do Jazz ao Pôr do Sol – um projeto idealizado pelo DJ Tahira reúne reconhecidos músicos de jazz da cena paulistana para jam sessions, mesclando discotecagem e musica instrumental – e da cantora de MPB Mariana Aydar que apresenta canções do CD “Pedaço Duma Asa”, o mais novo trabalho da artista, lançado em parceria com o artista plástico Nuno Ramos.

Completando as atrações, estão programadas intervenções com o Instabike, uma cabine de fotos móvel, além do Projeto Rabisco, que participa pela primeira vez do evento com um triciclo adaptado para proporcionar experiências inesquecíveis a pessoas de todas as idades.                

No SlowMovie, famílias e grupos de amigos são convidados a passarem o dia ao ar livre, esticarem suas cangas no gramado e tranquilamente assistirem a shows musicais e filme. A intenção é desacelerar, estabelecer novas relações entre as pessoas e também com o espaço público. O SlowMovie já aconteceu nos Jardins Suspensos do Centro Cultural São Paulo, nos Jardins do Museu da Casa Brasileira, no Parque Burle Marx, entre outros locais. O evento tem patrocínio da Ticket e faz parte das comemorações de 10 anos da Semana Ticket Cultura.

O SlowMovie foi criado a partir dos conceitos que envolvem a sustentabilidade, desaceleração e aumento de tempo ocioso, o projeto SlowMovie é realizado por Tatiana Weberman, a frente da agência Respire Cultura, em parceria de vídeo com a Produtora BlueCanario Films, no intuito principal de reunir pessoas junto ao meio ambiente, a cidade e elas mesmas, para assim despertar o interesse nos moradores de centros urbanos, como São Paulo, para as artes e sustentabilidade. 

Sobre a Respire Cultura

Foi criada com o objetivo de realizar eventos culturais que, por meio de atividades e experiências artísticas, oferecem ao público uma nova forma de relacionamento entre pessoas, marcas e o espaço público. Conectada à sustentabilidade e à vida, a Respire Cultura tem como missão redescobrir maneiras de articular projetos culturais que dialoguem com a cidade.

Mais informações: www.respirecultura.com.br

Programação

Slow Movie @ Parque Villa Lobos

16h às 22h – Picnic. 
16h às 22h – Instabike.
16h às 22h – Projeto Rabisco.
17h – Apresentação Jazz ao Pôr do Sol.
18h30 – Show de Mariana Aydar.
19h30 – início das Projeções. 
22h – Encerramento.

Data: sábado, 26 de novembro.
Horário: das 16h às 22h.

Parque Villa Lobos.
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros – São Paulo.
* se chover, o evento será cancelado.

***
Com informações da Agência Lema

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.