Sobre o São Paulo São - São Paulo São

Quem somos

Uma ‘Plataforma’ multimedia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a sua cidade, a estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos. São Paulo São aposta na criatividade das pessoas e defende o engajamento de todos os setores da sociedade – empresas, poder público e cidadãos em geral.

Missão

Melhorar a percepção da cidade para quem mora em São Paulo e também para seus visitantes. Fazer da cidade um lugar mais saudável, mais humano, mais inclusivo e mais prazeroso, por meio do protagonismo da população em conjunto com o poder público, com empresas e instituições em geral. Importância do projeto.

Objetivos

O projeto tem como objetivo criar uma nova marca e uma plataforma de comunicação para a cidade de São Paulo, de fato, pertença à cidade e à sua população.  E traduza o ‘zeitgeist’ da cidade, com força para catalisar vínculos positivos e transformações - plantando o orgulho e o sentimento positivo de pertencimento das pessoas à cidade.

Foi inspirado e criado a partir de estudos e comparativos com iniciativas similares no mundo. Nossa ideia é estimular o debate sobre os assuntos que envolvem a cidade em cinco pilares que, acreditamos, traduzem São Paulo em sua essência e representam a força motriz da evolução da cidade.

Importância

Num cenário globalizado, com mobilidade cada vez maior de capital, pessoas, e ideias, as grandes cidades do mundo estão em constante ‘competição’. Competem por turistas, competem por investimento, e competem por capital humano.

A cidade atualmente se reiventa e toma iniciativas que condizem com sua força cultural e econômica. Isso tende a ajudar na sua capacidade de atrair talentos internacionais, investimentos de alto nível, e também turistas.

A Marca São Paulo São é registrada no INPI.