Sydney é a cidade com melhor reputação no mundo

A avaliação foi feita com base na percepção emocional das pessoas quanto à cidade (grau de estima, admiração, confiança e empatia das pessoas) e na percepção racional (ambiente atrativo, governo eficiente e economia avançada).

Os mais de 23 mil entrevistados são cidadãos de países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia) e que disseram conhecer as cidades avaliadas.

 

A segunda colocada é Viena (Áustria), seguida por Zurique (Suíça). Entre as 55 cidades avaliadas, o Rio de Janeiro é a única brasileira – e ficou em penúltimo lugar, à frente apenas do Cairo (Egito).

Na comparação com o ano passado, o Rio de Janeiro caiu 5 pontos. Segundo o estudo, relatos internacionais sobre o vírus zika e os escândalos políticos podem ter afetado a avaliação da cidade.

“Os números demonstram que a comunidade internacional, além de acompanhar, valoriza a estabilidade política e econômica das cidades. Outro fator muito importante é a segurança em saúde e o zika vírus certamente influenciou a avaliação”, explica a diretora executiva do Reputation Institute no Brasil, Ana Luisa de Castro Almeida.

Confira a lista das 10 melhores colocadas.

1. Sydnei (Austrália).
2. Viena (Áustria).
3. Zurique (Suíça).
4. Toronto (Canadá).
5. Estocolmo (Suécia).
6. Edimburgo (Reino Unido).
7. Montreal (Canadá).
8. Roma (Itália).
9. Vancouver (Canadá).
10. Copenhagen (Dinamarca).

***
Fonte: Época Negócios.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.