Tudo pode mudar, ou não

Essas mudanças ocorrem em ritmo acelerado e a gente precisa estar atento para nos adaptarmos a elas a todo o momento. 

Somos cada vez mais pressionados pelo relógio. Os prazos são muito curtos e o número atividades crescentes. O ritmo social e o fluxo de informações são muito intensos.

Das 48 horas de duração do final de semana, passei 44 delas em casa, por conta de compromissos de trabalho.

Quando se está imerso, parece que o tempo tem outro ritmo. Dependendo da demanda e da responsabilidade, os segundos se movimentam rápido ou devagar.

Bobagem. O instante é o mesmo e o que determina essa passagem é a nossa relação com ele.

Se o que temos para fazer flui, certamente o relógio será mais acelerado. Contudo, caso a tarefa empaque, a evolução dos segundos pode se transformar numa eternidade.

A minha imersão foi proveitosa. Fiz o cálculo certo e o intervalo reservado se mostrou adequado, e me permitiu escapar por 4 horas para celebrar o aniversário de um amigo.

O weekend virou história e o que produzi se configurou em missão cumprida. Nesse aspecto, as horas de dedicação foram muito valiosas.

E como o tempo não para nem volta, é sábio decidir e fazer uso dele com cuidado, qualidade e atenção, lembrando que o futuro é o segundo depois. E tudo pode mudar, ou não. Por aqui, fico. Até a próxima.

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.