Uber inaugura UberBIKE em Amsterdam – a primeira cidade da Europa

Seja por causa do mau tempo, da distância, do cansaço ou de uma pane mecânica, há momentos em que nao é possível continuar pedalando. E quem é ciclista sabe como é difícil encontrar um transporte em 4 rodas para as bicicletas.
 
Mas pelo menos agora os ciclistas de Amsterdam têm uma alternativa – o Uber acaba de lançar na cidade o UberBIKE, habilitado para carros com rack para bicicleta. É a primeira e por enquanto a única cidade da Europa a contar com a modalidade do serviço, que vai cobrar uma taxa extra de € 4 dos usuários. O lançamento em Amsterdam faz todo sentido, já que há mais de 800.000 bicicletas na cidade e 63% de sua populaçao pedala diariamente.
 
 
O anúncio pontua o esforço do serviço de transportes para oferecer modalidades adequadas aos padrões de trânsito em diferentes cidades do mundo. Ainda não há informações sobre a planos de expandir o UberBike para outras cidades.

Olhar Digital acrescenta que uma modalidade semelhante funciona na cidade de Sao Paulo desde julho de 2015.

***
Com informações do BluebusDesignTAXI.

 
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.