‘Uh, Cooperifa! Uh, Cooperifa!’ A 12ª Mostra Cultural comemora os 18 anos do Sarau na zona sul de São Paulo

Para celebrar a data, a 12ª Mostra Cultural vai agitar a Zona Sul da capital paulista com diversas atividades culturais. Além de shows, fazem parte da Programação outras intervenções culturais, debates, lançamento de livros, oficinas, palestras e até um campeonato de futebol, a Várzea Poética. Na abertura do evento, dia 19, a cantora Maria Gadú se apresenta de graça no Sesc Campo Limpo.

Sérgio Vaz. Foto: Priscilla Vilarino / RBA

Para Sérgio Vaz, um dos fundadores da Cooperifa, o Sarau atingiu sua maioridade com o mesmo entusiasmo dos adolescentes que descobrem o livro pela primeira vez. “A literatura chegou pra nós através da oralidade, da palavra simples que brota das vozes de homens e mulheres que adoram um deus chamado trabalho e que não se cansam na busca pela felicidade”.

O poeta também lembra que o Sarau foi construído pelas mãos de muitas pessoas, amigos e artistas que passaram, e ainda estão, levando a cultura para todos os cantos do país. “São tantas as pessoas e parcerias que construíram e ajudam a construir esta história de amor, que seria preciso escrever muitos livros para agradecer essa gente que ajuda a sustentar este sonho”.

Para encerrar esse evento, o Dj Erick Jay promover intervenções nos shows de Banda Veja Luz, Ilú Obá De Min, Cocão AVoz, Leci Brandão e Edi Rock.

Para saber mais, inclusive sobre a programação: acesse o site da Cooperifa.

***
Fontes: Poiesis e Cooperifa.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.