Um ano depois da inauguração da ciclovia, fluxo de bicicletas é dez vezes maior

Demanda histórica de quem pedala em São Paulo, a ciclovia da avenida Paulista tem provado com números sua importância para a vida e segurança dos ciclistas. Com um ano recém-completado, a pista para bikes na avenida mais importante da cidade de São Paulo já demonstra um aumento em quase dez vezes no número de ciclistas.

Uma medição feita pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT), divulgada na última semana, registrou 2.148 ciclistas em 24 horas, sendo 234 em apenas uma hora – entre 21 e 22 horas.

Comparando esses dados com outros da própria Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em média, o volume de ciclistas que passam pelo local no fim da tarde cresceu em quase dez vezes entre os anos de 2014 e 2015. Antes da ciclovia, o número de ciclistas era 169, entre 17 e 20 horas. Após a implantação da estrutura, o número médio é de 1.685 ciclistas cruzando a avenida no mesmo período.

O crescimento também pode ser compreendido a partir das ciclovias que fazem ligação com a Av. Paulista e possibilitam um acesso a outras regiões da capital. No Paraíso, a ciclovia segue dando acesso ao Jabaquara, Centro e Ibirapuera. Já no sentido oposto, o ciclista pode seguir seguro para Higienópolis, Pacaembu, e também ao centro pela ciclovia da Consolação.

Inaugurado no mesmo período da Ciclovia da Bernardino de Campos, o bicicletário municipal da Praça dos Arcos (localizada próxima a Rua da Consolação) também atende ciclistas para a região. Seu serviço, além de gratuito, funciona 24 horas.

***
Fonte: Bike é Legal.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.