Uso de carros em São Paulo vai cair 28% na próxima década, diz pesquisa

A estimativa é de um estudo da consultoria global Kantar sobre mobilidade urbana. Segundo o levantamento, a população da capital paulista vê de forma crítica e pessimista o futuro da mobilidade na cidade. Essa percepção, segundo a Kantar, deriva de uma desaceleração nos investimentos em infraestrutura na cidade, por sua vez decorrente da crise econômica recente.

Como resultado, “São Paulo pontua pobremente no índice de cidades prontas para a tecnologia” na mobilidade urbana, informa o trabalho.

“São Paulo pontua pobremente no índice de cidades prontas para a tecnologia” na mobilidade urbana, informa o trabalho. Foto: Folhapress.

“A pesquisa da Kantar descobriu que 40% das pessoas em todo o mundo estão abertas a adotar novas soluções inovadoras, mas nem todas as cidades estão prontas para a transformação da mobilidade”, comentou Luciana Pepe, diretora de contas da Kantar no setor automotivo.

Maioria de viagens no planeta devem ser ‘ecológicas’

No mundo, a estimativa é que a proporção de viagens em carros caia de 51% para 46%.

Foto: Getty Images.

Em paralelo, o ciclismo deve crescer exponencialmente, segundo o estudo, com previsão de aumento de 18% até 2030. Já a caminhada e o transporte público aumentarão 15% e 6%, respectivamente.

***
Por Rafael Gregorio no Valor Investe / São Paulo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.