Veja a carta geotécnica do município de SP em formato aberto

Instrumento fundamental para o planejamento urbano e prevenção de risco, a Carta Geotécnica está disponível na página de dados abertos da SMDU. 

Cumprindo mais uma etapa do novo Plano Diretor Estratégico, sancionado em 30 de junho de 2014, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) acaba de divulgar em formato aberto a Carta Geotécnica do Município de São Paulo – medida prevista no artigo 299 do novo PDE.

O documento oferece dados a respeito dos tipos de solos, morfologia do relevo, drenagem, dentre outras informações, que possibilitam orientar a ocupação urbana de forma adequada e segura.

A carta Geotécnica ainda prevê diretrizes para que os novos loteamentos sejam construídos de forma equilibrada com as condições de suporte do meio físico. Tal interpretação permite avaliar potencialidades e limitações ao uso e ocupação do solo, consolidando assim mais uma ferramenta de apoio à política de desenvolvimento urbano para estabelecer padrões de ocupação mais adequados às diferentes regiões da cidade.

Para conferir a Carta geotécnica, acesse: http://goo.gl/oj7bNb

Fonte: Gestão Urbana.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.