‘Vi um trampo‘: projeto digital conecta vagas a quem está em busca de um emprego

De lojas, restaurantes e salões de beleza a startups e multinacionais, há sim a oferta de empregos. Porém, muitas vezes, essas oportunidades ficam escondidas, sem chegar a quem realmente procura. O publicitário José Celso de Oliveira, sempre via cartazes de emprego em lojas e restaurantes na região do seu trabalho, no centro de São Paulo.

Foi assim que nasceu a ideia do ‘Vi um trampo’, um projeto pessoal do publicitário, que enxergou no formato de rede coletiva a solução para essa falta de conexão. Por meio do Instagram (instagram.com/viumtrampo) o projeto compartilha fotos de vagas de todos os níveis e profissões, e funciona de forma colaborativa. Todo o conteúdo postado com a hashtag #viumtrampo ou recebido por email é compartilhado no perfil.

“A plaquinha fica sempre no canto, escondida. Com tanta gente procurando emprego, quantos vão ver um cartaz desses na rua?”, afirma.

Em SP, Rua Domingos de Moraes, 2234 via @estudiofainhand “A ideia é alcançar o maior número de pessoas seguindo e enviando vagas para tentar fazer essa plaquinha realmente encontrar alguém que precise”, diz o idealizador do projeto. Já são mais de duzentas oportunidades recebidas e postadas e mensagens de pessoas que já conseguiram voltar a trabalhar com a ajuda do projeto.

Os seus seguidores colaboram, em média, enviando três anúncios por dia no seu e-mail, e Oliveira procura cartazes na rua durante seu intervalo de almoço. Quem quiser contribuir também pode postar fotos com a hashtag #viumtrampo com o endereço ou nome da empresa.

Ele já recebeu relatos de quem conseguiu trabalho acompanhando a conta. “Já fiquei desempregado, sei como é difícil. Se consegui ajudar uma pessoa com esse trabalho, já está ótimo. Fico feliz, emocionado mesmo.”

A página publica também anúncios de outras cidades, especialmente Belo Horizonte (MG), onde morava Oliveira —ele está em São Paulo há três anos.

***
Da redação com informações Vi um trampo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.