‘Você não está sozinha’: Instituto Avon em campanha de alerta contra a violência doméstica

Imagem: Divulgação..As histórias narradas são inspiradas em casos reais e, segundo a diretora do Instituto Avon, foram buscadas pela agência nos cinco tipos de violência doméstica definidos pela Lei Maria da Penha. “As histórias buscam contextualizar e humanizar eventos que, lamentavelmente são mais do que ocorrências isoladas e constituem verdadeiros padrões de comportamento na nossa sociedade. Para alterarmos esses padrões precisamos alcançar suas raízes culturais e transformar os modelos mentais que perpetuam esse problema sistêmico”, argumenta Daniela.

Além do site Você Não Está Sozinha, que reúne as história de violência, a campanha também está sendo exposta ao público por outras vitrines. A primeira exposição dos cartazes aconteceu durante o fórum Fale Sem Medo, realizado em março, em São Paulo, com apoio da ONU Mulheres. Posteriormente, as peças da campanha foram espalhadas pelo mobiliário urbano e outros pontos estáticos de São Paulo. Na Avenida Paulista, quatro painéis com QR Code levam o público diretamente ao site da campanha, onde as pessoas também poderão contar histórias de casos de violência.

Para o Instituto Avon, o papel da companhia é, cada vez mais, dar visibilidade ao tema, ampliando o debate e, dessa forma, contribuindo para a redução a cultura da violência. “No segundo semestre vamos realizar a campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas, período que se inicia em 25 de novembro (data próxima do Dia da Consciência Negra) e vai até o dia 10 de dezembro (Dia dos Direitos Humanos)”, antecipa Daniela. “Além das campanhas de conscientização, em seus onze anos de atuação, o instituto já destinou R$ 30 milhões para 153 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência”, complementa a diretora-executiva.

Imagem: reprodução / Instituto Avon.

Imagem: reprodução / Instituto Avon.

***
Por Bárbara Sacchitiello no Meio & Mensagem.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.