‘Yet Go‘ aplicativo brasileiro de mobilidade urbana chega em São Paulo

A companhia afirma que tem 30 mil motoristas e 100 mil clientes cadastrados no país e deve ampliar a competição em um mercado que já é atendido por empresas internacionais como a norte-americana Uber e a espanhola Cabify, além da brasileira 99.

A Yet Go diz que seu sistema de cobrança é baseado na localização do passageiro e que considera o preço médio do combustível para calcular o valor da corrida. A companhia também aplica limite de motoristas cadastrados por localidade.

“Temos um limite de cadastro por cidade. Quando ele é atingido não aceitamos mais cadastros, para que os motoristas tenham uma média de ganho diária relevante”, disse em comunicado à imprensa o fundador e diretor de operações da Yet Go, Alberto de Souza Júnior.

A empresa fez acordo com a companhia de aluguel de veículos Movida para oferecer aos motoristas aluguel de carro por “preço diferenciado”. A companhia não deu detalhes sobre a parceria.

A companhia vai iniciar operações na maior cidade do país em meio a discussões em Brasília de legislação para regular o setor que atravessa rápido crescimento no Brasil. No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que ameaça o modelo de negócios do Uber e de outros aplicativos de transporte ao ampliar as exigências regulatórias sobre os serviços.

O projeto deu às cidades maior poder para regular esses aplicativos, que deixariam de ser um serviço privado para passar a ser um serviço de transporte público, gerando críticas de motoristas, usuários e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

***
Por Taís Haupt da Reuters.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.