Exposição do maior festival latino-americano de Mobgrafia, entra em cartaz na cidade

O festival incentiva novas formas de uso do aparelho móvel e sua tecnologia como expressão artística ao reconhecer, exibir e premiar a produção de fotos por meio do celular. Trata-se do prêmio mais inclusivo da área, pois mais de 80% dos participantes não são profissionais da área e sim detentores de talento para a captação de imagens. Neste ano as categorias são: Arte Digital, Retrato, Preto e Branco, Paisagem, Street, Documental, TBT (em parceria com a Agência Hiro) e Ensaio.

O destaque desta edição é o time de jurados, formado por profissionais internacionais importantes do mundo da fotografia: 

– Elie Gardner  é fotojornalista, cineasta e estudante de desenvolvimento global no sul da Noruega. Ela é membro do time “the everyday projects” e cofundadora do “everydar latin America”; 
– Joanne Carter, jornalista e fotógrafa, criou o “TheAppWhisperer”, o aplicativo mais reconhecido na fotografia móvel e na arte popular do mundo;
– Demetrius Fordham, já fotografou editoriais de moda até recursos de viagens para publicações como WMagazine, Condé Nast Traveller, The Wall Street Journal e Schön Magazine;  
Richard Koci Hernandez, é premiado internacionalmente em jornalismo e multimídia. Produtor multimídia premiado com Emmy, seu trabalho fotográfico apareceu no The New York Times, na Wired, na New Yorker, na Time, na Newsweek, Los Angeles Times, o USA Today e na National Geographic Book na iPhone Photography, é um dos “Top 25 Professores de Comunicação mais Influentes” e um dos “Top 100 Fotógrafos na Web”. Seu trabalho para o Mercury News cobrindo a Diáspora Latina e o Sistema de Prisão Juvenil da Califórnia lhe rendeu dois Pulitzer;
– Henry Carroll é escritor e editor com mestrado em fotografia pelo Royal College of Art. Fundou a Frui, que se tornou a principal fornecedora em cursos de férias em fotografia, pintura e culinária do Reino Unido. Mais recentemente, escreveu a série “Read This if You Want to Take Great Photographs” e Manuela Matos, que tem formação em Filosofia e Psicologia e edita livros sobre Pedagogia e Psicologia desde meados da década de 80. Dedica-se à fotografia há muitos anos, dirige com João Lafuente as galerias Espaço Mira e Mira Fórum no Porto. Desenvolve trabalho de curadoria e organiza o concurso Mira Mobile Prize desde 2014.

Os vencedores do Prêmio serão anunciados no dia 21 de junho, às 19h, com a abertura da exposição no MIS.

Neste ano as categorias são: Arte Digital, Retrato, Preto e Branco, Paisagem, Street, Documental, TBT (em parceria com a Agência Hiro) e Ensaio. Foto: Daniel Dayan.

A exposição com as fotos dos vencedores ficará no museu durante 45 dias. Além disso, o vencedor de cada categoria ganhará livros de Arte da Editora GGili, patrocinadora do evento.

Segundo o fotógrafo e sócio da mObgraphia Cultura Visual, Ricardo Rojas, este Prêmio é o mais democrático e inclusivo na área da Fotografia na América Latina, isso porque, leva para a parede do MIS, pessoas com um olhar fotográfico especial, mas que não são fotógrafos profissionais, ou seja, mais de 80% dos participantes não vivem da fotografia”.

Saiba mais em: www.mObgraphia.com.br

Serviço

Premiação e abertura da exposição do Mobile Photo festival 2019.
Data e horário da premiação:  21 de junho, das 19h às 22h.
Local Auditório MIS (172 lugares).
Entrada Gratuita (retirada de ingresso uma hora antes na recepção do MIS).
Período da exposição: de 21 de junho à 04 de agosto.
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – SP.
Entrada gratuita.

***
Com informações da PorthiaPr.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.