A Bleutech Park Las Vegas foi criada para redefinir os empreendimentos de uso misto com residências, escritórios, espaços comerciais, áreas residenciais, de entretenimento e hotéis de luxo. O novo projeto contará com uma ampla gama de tecnologias e recursos, incluindo dispositivos automatizados multifuncionais, energias renováveis (solar, eólica, hídrica e cinética), veículos autônomos, inteligência artificial (IA), realidade aumentada, Internet das Coisas (IoT), robótica e estruturas de concreto auto-reparáveis.
Segundo a empresa, “com o uso de sistemas aéreos não tripulados e IA, o canteiro de obras se tornará um ambiente dinâmico. A integração com a tecnologia será perfeita, mais eficiente, efetiva e segura. A mini-cidade contará com geração e armazenamento de energia, recuperação de calor residual, purificação de água, tratamento de resíduos e despoluição atmosférica localizada.”
“A Bleutech acredita na ascensão da digitalização e da robótica na construção, pois isso aumenta a produtividade e a eficiência”, disse Bertrand Dano, da Bleutech Park Properties, Inc.. E concluiu: “A tecnologia aumentará a segurança no local de trabalho, particularmente em operações pesadas e repetitivas. Acreditamos no futuro da robótica e sua capacidade de melhorar a segurança no canteiro de obras e a saúde dos funcionários.”
A Bleutech Park Las Vegas será construída ao longo de seis anos através de parcerias estratégicas, entre as quais com a Martin-Harris Construction e a líder em tecnologia Cisco.
***
Fonte: Bleutech Park Properties via Arch Daily.