Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do próximo domingo (18), a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h. Neste período, o tráfego para veículos no local será suspenso.
A Avenida estava fechada ao público desde março de 2020, devido ao estado de emergência da capital em razão à pandemia do coronavírus, conforme a portaria da Regional da Sé.
“Vamos abrir a Paulista, não de forma total. Ontem na nossa reunião de comitê nos foi apresentado que no período das 8h às 12h você tem um público que mantém distanciamento, que é mais família, que vai de bicicleta ou caminhar. À tarde tem um volume maior de pessoas, por isso foi sugerido e eu acatei que será a princípio de manhã só”, afirmou o Prefeito Ricardo Nunes, nesta terça-feira (13).
De acordo com Nunes, a reabertura é possível porque a cidade ultrapassou a marca de mais de 70% da população adulta vacinada contra a Covid com pelo menos uma dose. Para que a imunização seja completa, no entanto, é necessário que o esquema vacinal com as duas doses atinja uma porcentagem maior de pessoas, o que ainda não aconteceu na cidade.
***
Com informações da SECOM / PMSP.