O bar tem como cenário as fundações da casa de música clássica. Estão lá os arcos e tijolos nas paredes por onde se distribuem balcões coletivos que emitem luz, inspirados no bar do Hotel Overlook, do filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick em 1980.
O bar subterrâneo fica aberto de terça a domingo, a partir das 19h, com entrada gratuita. Indo na contramão dos bares tradicionais da cidade, o espaço promove compartilhamento e sociabilidade entre os clientes – em vez de cadeiras e mesas, os visitantes são acomodados em um labirinto de mesas iluminadas, sem lugares marcados.
A disposição das mesas altas é um convite à interação entre diferentes grupos. Mas nem pense em escolher seu lugar ou trocar de bancada. Os clientes devem se manter no assento indicado.
A carta de drinks do local é assinada por Chula, bartender renomada na Argentina que usa técnicas da dramaturgia para contar histórias com seus coquetéis; e a gastronomia fica por conta do chef Rodrigo Augusto, que já trabalhou no renomado restaurante Mocotó e traz um cardápio de comidinhas compartilhadas.
No fim da visita, a comanda é paga no caixa, como em um clube noturno, segmento em que o sócio Facundo Guerra fez escola. Vale lembrar que na entrada é obrigatório deixar dados para cadastrar um cartão de consumo na primeira ida ao local — se você for em turma grande, o processo poderá ser demorado.
Serviço
Bar dos Arcos @ Theatro Municipal.
Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n – República (subsolo do Theatro Municipal).
Telefone: (11) 2039-1250.
Horário de funcionamento: terça e quarta, das 19h à 1h; quinta e sexta, das 19h às 2h; sábado, das 19h às 3h.
Página no Facebook: https://www.facebook.com/bardosarcos/
***
Da Redação.