Ação no Ibirapuera para conscientizar sobre a queda de árvores

O objetivo do projeto #arvorescaidas, criado pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design, é alertar e conscientizar a população sobre o problema da queda de árvores em São Paulo.

Quem vive na maior cidade da América Latina sabe os problemas causados pelas árvores caídas. As ruas ficam interditadas, casas destruídas, hospitais sem energia elétrica e o trânsito ainda mais infernal.

No verão de 2014, caíram 1700 árvores, cerca de 700 em apenas 4 dias.

Pensando nisso, a agência AlmapBBDO e a Escola Panamericana de Arte e Design convidaram o artista plástico Eduardo Srur para criar uma instalação no Parque Ibirapuera.

O objetivo é mostrar como o poder transformador da arte pode ajudar a chamar a atenção e conscientizar a população sobre o problema, assim como informar como a sociedade pode ajudar a cidade a evitá-lo.

O “replantar” é figurativo, pois trata-se de uma instalação de arte, fixada no chão, que tem um manequim hiper-realista de cabeça para baixo agarrado ao tronco. Com ele, Srur faz uma metáfora sobre a relação invertida do homem com a natureza. O projeto também pretende pedir ao público para ajudá-lo a mapear árvores em perigo, fotografando-as e postando com a hashtag #arvorescaidas nas redes sociais.

Paula Macedo no UpdateOrDie.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.