BrLab da Spcine abre inscrições para projetos de longas

De 13 de junho a 15 de julho, diretores e produtores podem inscrever longas-metragens em fase de desenvolvimento na sexta edição do BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, uma realização Spcine.

O evento acontece entre 21 e 28 de outubro, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e é, nas palavras de seu diretor Rafael Sampaio “uma excelente oportunidade para jovens talentos criativos do Brasil, América Latina e Península Ibérica.”

Para as atividades, nomes conceituados do cinema latino-americano aconselham os contemplados. Juliana Rojas, diretora de  “Sinfonia da Necrópole” e vencedora do prêmio “Discovery Award” do Festival de Cannes em 2007, integrou o grupo de tutores nas duas última edições. Ela, que levou o projeto de “Sinfonia da Necrópole” para as oficinas em 2012, conta que gostou muito de participar nos dois âmbitos. “A diferença é que ao estarmos com um trabalho nosso, nos concentramos em escutar e, como tutora, procurei obter um panorama geral dos projetos e apenas contribuir com o desenvolvimento deles”, completa. A diretora e roteirista diz também que não há tentativa de moldar as propostas, pois “cada projeto tem uma visão artística e narrativa diferente. O tutor oferece mais uma consultoria e tenta não impor nenhuma fórmula”.

Juliana Rojas, diretora de Sinfonia da Necrópole, na mostra brasileira do Festival da Gramado. Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto.

Consultorias em roteiro, direção, produção e distribuição acontecem durante o período do evento. Neste ano, o evento traz, entre os orientadores convidados, figuras como a cineasta venezuelana Mariana Rondón, diretora do filme “Pelo Malo”, a premiada produtora independente argentina Agustina Llambi-Campbell, o brasileiro Sandro Fiorin, sócio fundador da produtora e distribuidora internacional FIGa Films, e muitos outros.

Uma novidade do 6º BrLab é a realização do Lab Spcine, workshop  paralelo realizado em parceria com a Spcine e direcionadas a até 20  jovens produtores (as) da cidade de São Paulo com interesse em expandir suas carreiras para o mercado internacional. A oficina, que terá convocatória própria, acontece na segunda quinzena de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo site lab-br.com.br

***
Fonte: Spcine.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.