Em novembro, Seminário Internacional ‘Cidades a Pé’

O Seminário Internacional Cidades a Pé, pioneiro e inédito no Brasil trata de um tema urgente do mundo contemporâneo, a humanização das cidades, através da ótica das pessoas mais próximas das cidades, aqueles que a percorrem a a pé. Diversos casos do mundo terão a chance de se encontrar em São Paulo e gerar novas ideias e inspirações no desenvolvimento de cidades mais caminháveis.
 
Objetivos
 
Discutir e refletir sobre a importância do caminhas nas cidades, mostrando o panorama atual das cidades modernas que se desenvolveram de forma a facilitar o andar a pé e os seus efeitos positivos quanto as iniciativas, políticas públicas e estudos que já estão invertendo a lógica dos espaços urbanos ao promover cidades mais caminháveis.

Eixos temáticos

 
Entende-se que o andar a pé transborda a temática de planejamento urbano e deslocamento. Com o objetivo de contemplar sua complexidade e ao mesmo tempo discutir de forma prática para contribuir para o desenvolvimento das cidades, definiu-se o 4 eixos temáticos a seguir:

– Mobilidade a pé e saúde;
– Desenho urbano e políticas públicas para a mobilidade a pé;

– Cidades para todos;
– Cidade a pé.

As inscrições são feitas via plataforma EventBriteaqui! 

 
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.