#Começa hoje: uma ´cápsula do tempo´ para estimular a cultura do poupar desde cedo

Para criar a “Mensagem Para ____”, o Santander foi ao mercado compreender melhor como a Previdência é entendida pela população. No levantamento, foi observado que a cultura de poupar para o futuro ainda não é efetivamente presente na vida do brasileiro, embora seja um povo sentimental e que valoriza muito a família.

Com base nesse comportamento, o Santander oferece ao contratante do plano a possibilidade de gravar um depoimento que será guardado até a data escolhida no certificado de previdência, para ser entregue ao beneficiário.

Para garantir o armazenamento e atualização tecnológica do material ao longo de toda a duração dos planos, o Banco buscou um parceiro tecnológico. A Microsoft foi a empresa escolhida para fornecer e gerir as ferramentas de computação em nuvem.

O desenvolvimento do projeto e da iniciativa durou cerca de seis meses. O mote da ação é: “Com o Prev Primeiros Passos você investe mais que dinheiro. O futuro de quem você ama #COMEÇAHOJE. Mensagem para ___”

Histórias

A Agência3, responsável pelas ações de mídia social do Santander, foi a criadora do conceito e dos primeiros filmes de divulgação da nova estratégia. Foram escolhidas três histórias reais de clientes do Banco.

Uma delas é de Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. Avô de dois netos que são beneficiários do Prev Primeiros Passos, o executivo é personagem de um dos três filmes-exemplos disponíveis no hotsite (www.santander.com.br/mensagempara), que traz também as informações completas sobre o plano de previdência e o tutorial para a gravação, encapsulamento e resgate dos vídeos.

Outra história é a de Karinne Marques, mãe solteira que partiu para um “mochilão” com a filha ainda na barriga, após sua mãe falecer. E a terceira personagem é Carolina Nogueira Learth Cunha, que pretende fazer um plano deprevidência para o filho que ainda não conhece: ela está na fila de adoção.

As mensagens podem ser gravadas pelo próprio contratante no celular ou computador, após receber as instruçõespara fazer o upload na plataforma. O limite para cada vídeo é de 300 MB, em qualquer formato. O beneficiário terá um código para acessar a mensagem no momento em que o benefício estiver disponível ou em caso de sinistro.

Os vídeos da campanha:

Carolina: https://www.youtube.com/watch?v=AAGVxVsayTw&list=PLDBkLKckQqkrOsdiTvWZKUZ8R6DC2utFB&index=3

Karinne: https://www.youtube.com/watch?v=jppecYfvqwk&list=PLDBkLKckQqkrOsdiTvWZKUZ8R6DC2utFB&index=2

Marcos: https://www.youtube.com/watch?v=6h8ckOWQVoo&list=PLDBkLKckQqkrOsdiTvWZKUZ8R6DC2utFB

Cenário

Juntamente com a “Mensagem Para ___”, o Santander oferece outros serviços para o plano de previdência para menores. Um grande diferencial do produto é a assistência educacional, que oferece à criança professor particular, transporte para escola em caso de acidente ou doença, remoção médica por ambulância e pagamento de despesa médica e hospitalar.

Há também a possibilidade de contratar um seguro (pecúlio) que garante a totalidade do montante a ser resgatado em caso de morte ou invalidez total do contratante. O valor do seguro é incluído na contribuição da previdência, que pode ser de qualquer valor, a partir de R$ 40 mensais.

“Acreditamos que a disseminação de informações e a orientação correta apoiarão o crescimento da base de clientes desse tipo de previdência complementar. Hoje, a previdência aberta no Brasil representa somente 5,6% do PIB, com a adesão de 13 milhões de pessoas”, afirma Abreu. Do total de prêmios e contribuições do mercado, apenas cerca de 2% corresponde a previdências para menores de idade, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

O Santander Prev Primeiros Passos pode ser contratado nas agências bancárias e é uma reserva para dar liberdade de escolha aos filhos, netos, sobrinhos, afilhados ou qualquer menor de idade, a critério do contratante. Pode ser usado para ajudar no início da vida profissional, para uma viagem ou para estudos – a destinação é livre. É necessário ser correntista do Santander e o plano deverá ser feito em nome do responsável financeiro. A indicação do menor é obrigatória.

***

 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.