Conheça o perfil e os hábitos de quem visita São Paulo

Os principais emissores de turistas nacionais são Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e São José dos Campos, no Estado de São Paulo. Já de outros Estados, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aparecem no topo. A maioria dos turistas gringos vem dos Estados Unidos, Argentina, França, Espanha e Alemanha.

No perfil de viajante corporativo, 92,3% chegam motivados por negócios empresariais e 7,7% por eventos. Além disso, 73,9% viajam de carro próprio e 62,2% sozinhos, indicando que a maior parte vem de cidades próximas. Fora dos negócios em si, 26,3% hospedam-se em hotéis, 70,1% frequentam bares e restaurantes, e 31,4% fazem compras na cidade

Já entre os que viajam a lazer, 20,4% utilizam metrô, 42% visitam a Avenida Paulista, 84,1% chegam na cidade usando carro próprio e 31,2% hospedam-se na casa de familiares e amigos. Completando os números, 73,1% frequentam bares e restaurantes paulistanos e 33,5% viajam com a família.

O dossiê “São Paulo: cidade do mundo – Dados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista” foi realizado junto ao SPCVB, apoiado pela União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe), com colaboração de outras entidades empresariais.

***
Por Marcos Martins no Pan Rotas.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.