Fórum inédito na capital, capacitará agentes sobre Turismo LGBT

Serão duas etapas, sendo a primeira delas no período da manhã com quatro painéis, onde serão discutidos temas como lua de mel e casamento LGBT como um novo produto a ser comercializado, além de hotelaria e atendimento de qualidade ao turista gay.

Na segunda etapa, que será à tarde, haverá uma sequência de workshops onde agentes de viagens e operadores receberão treinamento e capacitação sobre o atendimento a esse tipo de público.

Confirmaram presença Fort Lauderdale e St. Petersburg, ambos destinos na Flórida, Estados Unidos, Berlim e Viena, na Alemanha, a rede de Hotéis Hard Rock e a Delta Air Lines.

“O Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo, ficando atrás apenas do mercado americano, e mesmo assim o turista LGBT tem muita dificuldade na hora de comprar um pacote de viagens que atenda suas necessidades. É essa necessidade que nos impulsionou a realizar o evento. Queremos trazer conhecimento e trocar experiência com quem já tem sucesso nessa atividade. Além disso, queremos capacitar o maior número possível de agentes de viagens e operadores para que possam trabalhar de maneira mais assertiva esse segmento”, destacou o presidente da ABT LGBT, Marcelo Micheletto.

Mercado promissor

Segundo pesquisa feita pela Riotur, o público LGBT injetou na economia da cidade na semana do carnaval de 2015 cerca de R$ 465 milhões, o que representou 20% do total da movimentação financeira deixada na cidade no período. “Porém, o número de turistas LGBT que passaram o carnaval no Rio foi de 10%, ou seja, um turista de maior qualidade e com melhor capacidade de consumo”, reforçou Micheletto.

***
Por Bruna Murback no PAN Rotas.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.