Jardim Helena recebe 5.900 pontos de iluminação de LED

O prefeito Fernando Haddad visitou na noite da última terça-feira (21) o Jardim Helena, zona leste da cidade, onde 5.900 pontos de iluminação foram instalados em 398 ruas, avenidas e vielas que cortam o distrito, numa extensão de 161 quilômetros. A iniciativa, que beneficia os 135 mil moradores da região, faz parte da primeira etapa programa “LED nos Bairros”, que tem o objetivo de implantar novas luminárias em regiões periféricas que apresentam alta vulnerabilidade social. 

“Não existe cidade sem vida noturna. Nós não queremos mais bairros dormitórios em São Paulo. A cidade tem que viver à noite. A periferia estava triste e um bairro tem que ter comércio aberto, segurança, as pessoas saem de casa para tomar um sorvete, para namorar. Isso que é cidade”, afirmou Haddad.

 “Podemos ficar até mais tarde na rua, andar de skate e até mesmo namorar.”
 
As obras para revitalização do parque de iluminação no Jardim Helena contaram com equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e tiveram o investimento de R$ 21 milhões.  

A visita do prefeito pela região contou com a participação do subprefeito de São Miguel Paulista, Adalberto Dias de Souza (Tim Maia), moradores do distrito e jovens do coletivo “Trem”, que organiza eventos culturais e esportivos no bairro.

 
“Acho muito importante esta iniciativa da Prefeitura, pois com essa iluminação temos mais segurança. Podemos ficar até mais tarde na rua, andar de skate e até mesmo namorar”, disse Guilherme de Assis, de 16 anos, morador do bairro.
***
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação / Portal da Prefeitura.
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.