Os registros fotográficos de Parques urbanos de São Paulo indicam que os parques da cidade têm conseguido acomodar a pluralidade das formas de lazer e diversão dos moradores da cidade. Além disso, traz à luz o “arquipélago verde que pode ser visto tanto como a lembrança de uma época em que a área do município era coberta de rios e mata atlântica, como a semente de um futuro em que um bom planejamento urbano fará brotar na cidade estas ilhas dedicadas à diversão e à convivência”, nas palavras de Thyago Nogueira, curador do volume.
O conjunto de imagens reunidas no livro mostra, assim, que a retomada dos espaços públicos pelos cidadãos está em curso e já é visível nos parques de São Paulo, onde os diferentes aprendem a conviver respeitosamente. Espera-se que, no futuro, essa dinâmica ultrapasse os perímetros dos parques, alicerçando a cultura de coexistência tolerante que é fundamental para a vida em cidade.
Os parques retratados são: Cantinho do Céu, Parque do Povo, Jardim Prainha, Parque Modernista, Parque Vila Guilherme, Parque Vila Prudente, Parque Villa-Lobos, Parque Cidade de Toronto, Parque da Independência, Parque do Carmo, Parque Ibirapuera, Parque da Aclimação e Jardim da Luz.
Serviço
Livro: Parques Urbanos de São Paulo
Fotografia: André Bueno e Tatewaki Nio
Curadoria: Thyago Nogueira
Realização: BEI Editora e Arq.Futuro
Número de páginas: 256
Formato: 15.5 x 22.5 cm
Idioma: Português/Inglês
Preço de capa: R$ 75,00
***
Fonte: Cobogó Relações Públicas.