Nova pesquisa revelará opinião dos paulistanos sobre temas polêmicos na cidade

Trata-se de uma edição especial do IRBEM – Índice de Referência de Bem-Estar no Município, que desta vez tem como foco o futuro plano de metas e inclui perguntas sobre diversos temas polêmicos na cidade.

Entre os assuntos controversos abordados pela pesquisa, que tem o apoio do Instituto Semeia, estão: aumentar as velocidades máximas nas marginais Pinheiros e Tietê; consultar a população, através de plebiscitos, sobre a realização ou não de grandes obras públicas e privadas; inspeção veicular ambiental; maior autonomia para as subprefeituras; e aumentar o preço da gasolina para reduzir a tarifa do ônibus.

Para cada uma das perguntas relacionadas a esses temas, o pesquisado responde se é a favor ou contra.

Subsídio para o futuro Plano de Metas

Realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, o IRBEM revelará também as notas – de 1 a 10 – que os paulistanos atribuem para a qualidade de vida em São Paulo, como um todo, e para cada um dos diversos temas abordados.

Nessa parte da pesquisa, há perguntas relacionadas às políticas públicas (ou à falta delas), como: acessibilidade para pessoas com deficiência, educação, meio ambiente, transporte e trânsito na cidade, saúde, segurança, transparência e participação política.

“A ideia é que esta edição especial do IRBEM seja realmente um instrumento prático para elaboração do próximo plano de metas”, afirma Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo. “Para isso, excluímos as questões que estavam relacionadas à vida pessoal dos entrevistados e deixamos somente as que abordam a administração pública”, explica ele.

O prefeito eleito, João Doria, lideranças sociais e representantes do poder público serão convidados para o evento em que os resultados da pesquisa serão divulgados.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o IRBEM

Divulgada anualmente pela Rede Nossa São Paulo, em data próxima ao aniversário da cidade, a pesquisa IRBEM – Índice de Referência de Bem-Estar no Município está em sua 8ª edição.

Realizado pelo Ibope Inteligência, o levantamento revela a percepção dos paulistanos sobre a qualidade de vida e o bem-estar na capital paulista.

Serviço

Lançamento da 8ª edição da pesquisa IRBEM.
Data: 24 de janeiro de 2017.
Horário: 9h30 às 12h30.
Local: Teatro do Sesc Consolação.
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – São Paulo.

***
Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.