‘Photothings’: novo movimento de fomento à produção fotográfica na cidade

Photothings tem por objetivo estimular a produção fotográfica e valorizar as diferentes formas de inserir a imagem no cotidiano das pessoas. O movimento, que reúne pessoas interessadas em ver, conhecer, conversar e comprar fotografia, será inaugurado no dia 12/12, a partir das 11h, no pátio da Unibes Cultural.

Trata-se de uma oportunidade para aquela produção artística encontrar espaço para ser vista por aquele público que quer encontrar uma coisa legal para levar para casa. Isto, em um clima inspirador a céu aberto e em um dos espaços culturais mais bacanas de São Paulo. Ao lado do metrô Sumaré, com wi-fi gratuito, música ao vivo, DJ, contação de histórias para crianças, oficina de mandala, café e food park.

Photothings quer expor histórias, inspirar pessoas, conectar artistas e público num espaço contemporâneo onde a imagem possa se mostrar e ser vista, criar laços e almejar deslocamentos. Mais do que colocar todo mundo num grande caldeirão, o movimento procura ressaltar o elo que aproxima seu público por meio de uma curadoria cuidadosa assinada por Marly Porto, que integra o time de curadores da Unibes Cultural, estimulando diálogos e gerando oportunidades.

No dia 12, o público poderá conhecer de perto o trabalho de Alexandre Suplicy, Camila Pastorelli, Daniela Eorendjian Torrente, Fabio Correa, Gabriela Ventola, Gustavo Cerqueira, Laerth Motta, Lambe Lambe Itinerante, Marcella Camillo, Marcus Samed, Maristela Colucci, Mirafoto, Nina Jacobi, Ricardo de Vicq e Thomas Baccaro.

Foto: Maristela Colucci.

Nesta primeira edição, Photothings é convidado do Pátio Design, primeira feira urbana de design da Oscar Freire sob curadoria de Hugo Sigaud e organização da Unibes Cultural, em sua grande festa de encerramento de ano. Realizado pela Porto de Cultura, Photothings já tem data marcada para retomar suas atividades em 2016: 27 de fevereiro.

Serviço
‘Photothings’
Data: 12/12/2015, das 11h às 21h (Em 2016 tem mais!)
Local: Unibes Cultural.
Rua Oscar Freire, 2500. 
Entrada franca.
 
***
Fonte: Porto de Cultura.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.