Prefeitura vai implantar nova rede de ônibus aos domingos


O secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, confirmou nesta segunda-feira que no início do ano que vem já deve estar em operação a rede especial de ônibus aos domingos.

A ideia é que as linhas liguem parques, pontos de lazer, eventos culturais, casas de espetáculo e também áreas como hospitais, velórios e cemitérios.

A rede do de domingo vai ser estruturada de acordo com a demanda e também com os pontos de maior interesse nestas áreas. Atualmente 40% da frota dos ônibus na cidade circulam aos domingos. Posteriormente um modelo semelhante deve ser adotado aos sábados. A operação vai ser monitorada pelos atuais CCOs que registram as informações enviadas pelos GPS dos ônibus, como ocorre com a Rede Noturna.

A criação da Rede de Domingo está prevista no edital de licitação, suspenso pelo TCM – Tribunal de Contas do Município, mas Tattto disse que este já é um projeto operacional da prefeitura que pode ser implantado antes da licitação.

A frota e o número de linhas dos domingos ainda serão definidos.  A tarifa deve ser normal, hoje de R$ 3,50.

Na madrugada, são 151 linhas de ônibus que começaram a circular em fevereiro de 2015, sendo que 101 linhas locais têm intervalo de 30 minutos e 50 linhas estruturais tem um intervalo de 15 minutos. Ao todo são 454 ônibus em operação e 88 reservas.

***
Adamo Bazani,  em seu blog Ponto de Ônibus.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.