10 lugares grátis para você trabalhar em São Paulo

Espaços de coworking aumentaram a oferta de novos lugares para trabalhar, porém a grande maioria cobra uma mensalidade e não é todo nômade digital que quer arcar com um custo do tipo. Sendo assim, eles recorrem a parques, cafés, bibliotecas e outros pontos da cidade onde uma mesa e o mínimo de conforto dão conta do recado.

1. Coworking Spaces FIAP SU – Paulista

Na região da Av. Paulista e na Vila Olímpia, a FIAP criou um espaço bem legal em parceria com a Singularity University. Com cafeteria, muitas mesas num ambiente moderno e Wi-Fi livre, o espaço é aberto para alunos, ex-alunos e interessados em projetos ligados a empreendedorismo, inovação, cooperação e desenvolvimento de startups. Mas atenção: requer agendamento prévio através do site.

 

 

2. Beluga Café – Vila Buarque

Inaugurado recentemente, este pequeno café na região central da cidade reúne não só amantes da bebida como pessoas em busca de um canto acolhedor para trabalhar. Uma ótima alternativa para quem está próximo ao centro. 

 

Foto: Flavia Felice.

 


3. Biblioteca São Paulo – Carandiru

O que era o antigo presídio do Carandiru se transformou num espaço moderno e pra lá de inspirador. Ao lado da estação de metrô homônima está a biblioteca, em meio a um parque. Além de muitos livros, o local conta com Wi-Fi e bicicletário.

Foto: reprodução do site.

 
 
4. Santo Grão – Oscar Freire

Dividido em três ambientes, a cafeteria conta com um amplo terraço, um lounge, onde ficam poltronas confortáveis e um salão repleto de mesas. Entre uma xícara e outra, o trabalho rende legal com ajuda do Wi-Fi rápido e gratuito.

 
Foto: divulgação.

 
5. Brascan Open Mall – Itaim

O shopping a céu aberto tem clima gostoso durante o dia, mas vale evitar o horário de almoço, quando os restaurantes alocados lotam. As mesas, ao ar livre, podem ser ocupadas por notebooks e possuem tomadas próximas. O Wi-Fi gratuito funciona somente por duas horas, mas já quebra um galho e logo ao lado tem o Starbucks.

Foto: Brookfield Shopping Centers.

 

Num espaço amplo, agradável e de fácil acesso, a BMA conta com salas de leitura e um hall central de pesquisa onde qualquer pessoas pode chegar e se sentar para ler, trabalhar e se reunir, sem fazer bagunça, é claro. O Wi-Fi é gratuito e logo ao lado está a Praça Roosevelt, onde dá pra relaxar pós-expediente.

Foto: Fernando Donasci / O Globo.

 

7. Ekoa Café – Pinheiros

Muita gente se reúne no amplo espaço do Ekoa para trabalhar. Além de a internet ser gratuita, o espaço num agradável sobrado serve café orgânico e lanches vegetarianos, além de promover a troca de livros e revistas.

Foto: divulgação.

 

8. Vista Café – Vila Olímpia

No terraço do glamouroso shopping JK Iguatemi está o Vista Café, de onde se tem um visual bacana da cidade e mesas ao ar livre. O Wi-Fi é gratuito e o espaço é aconchegante.

Foto: divulgação.

 

9. Le Pain Quotidien – Vila Madalena

No coração da Vila Madalena e com Wi-Fi gratuito, a padaria francesa dispõe de uma grande mesa para quem deseja encostar e trabalhar, ou até mesmo fazer reuniões. Além disso, a comida é boa e os pães dispensam comentários. 

Foto: Leonardo Andreucci.

10. Centro Cultural São Paulo – Paraíso

Num espaço amplo, moderno e público, o CCSP conta com várias mesas espalhadas entre os ambientes, incluindo uma biblioteca. No terraço, há um espaço verde agradável, com uma horta comunitária e a céu aberto. Na hora da fome, a Av. Paulista fica bem ao lado, cheia de opções.

 
Foto: Ju Padilha / divulgação.

***
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.