379% a mais de ciclistas após inauguração da ciclovia na Paulista

As ciclovias que estão sendo instaladas na cidade de São Paulo podem ser indutoras de demanda a novos ciclistas, ou até suprir o desejo de pessoas que fariam o uso da bike, mas temiam pela falta de segurança em disputar espaço com os automóveis, a chamada demanda reprimida.

Contra fatos não há argumentos. Um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aponta que o número de ciclistas aumentou em quase 400% após a entrega da via destinadas ás magrelas na avenida mais famosa da cidades.

Os dados revelados pelo portal Mobilize Brasil aponta que na terça-feira (30), foram contados 349 ciclistas de manhã e 614 de tarde. Antes da entrega da ciclovia, o número era de 85 bicicletas de manhã e 169 de tarde. Ou seja: aumento de 379% em apenas 2 dias após a inauguração.

Deve aumentar o número de ciclistas

A prefeitura de São Paulo espera aumentar ainda mais o número de pedalantes a medida em novas conexões sejam instaladas, formando assim a rede cicloviária na cidade. Daí talvez se explique o motivo de algumas ciclovias ainda aparentemente não possuir demanda: pela falta de ligação com outras vias.

Outro fator para contribuir para o aumento do uso da bike como meio de deslocamento são as estruturas destinadas aos estacionamentos das bicicletas, com a instalação de novos paraciclos e novos bicicletários.

Renato Lobo no Portal Via Trolebus.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.