4ª revolução industrial: Festival do Clube de Criação debate tecnologias e conteúdos para marcas

No sábado (16), o painel “A Quarta Revolução Industrial: convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas” debaterá como os avanços tecnológicos (internet das coisas, biochips, dados) estão fundindo nossos mundos e de que forma isso pode impactar negócios e a comunicação. No painel, estarão Abel Reis (CEO da Dentsu Aegis Network), Camila Achutti (fundadora da startup MasterTech, plataforma educacional de tecnologia, e da Ponte 21, consultoria em inovação), Fábio Gandour (cientista-chefe da IBM Brasil), Karina Israel (diretora executiva da YDreams Global), e Paulo Aguiar (diretor executivo de criação da Sapient AG2). A mediação é de Renato Mendes, professor do Insper e colunista da Época Negócios.

Domingo (17) será a vez da inteligência artificial, que tem alimentado discussões ao redor do mundo em diversos aspectos, do e-commerce à medicina, passando pela criatividade. O painel “Inteligência Artificial: como calibrar dados, algoritmos e emoções” será debatido por Cleber Paradela (vice-presidente de estratégia e criatividade da Sunset), que acaba de completar um período de imersão no Vale do Silício), Fernando Teixeira (head of practice da Adobe Sensei, plataforma de IA que impulsiona projetos criativos), Guilherme Novaes (líder do Watson, da IBM Brasil), Marcelo Câmara (líder da área de Inteligência Artificial do Bradesco), e Rafael Fragoso (diretor de projetos e tecnologia da Publicis). O debate tem mediação da jornalista Lena Castellón, que faz parte da curadoria de conteúdo do Festival do Clube.

O último dia do evento (18) tem dois painéis sobre tecnologia. Em “Como ciência e tecnologia podem virar conteúdo para marcas”, Cristiane Rojas (creative business partner da The Zoo, área criativa do Google), o astrofísico Gustavo Rojas (da UFSCar e representante de divulgação científica do Observatório Europeu do Sul), Janaina Augustin (diretora do núcleo Outras Telas, da O2 Filmes) e Rafael Fittipaldi (sócio e creative technical director da MediaMonks) debatem cases, traquitanas e histórias ligadas ao espaço e ao universo das ciências. A mediação é de Pedro Thompson (vice-presidente de estratégia da Isobar).

E na mesa “Os desafios na hora de criar para mobile: a tecnologia pode se sobrepor à ideia?”, os criativos Elisa Gorgatti (diretora de criação da Today), Rafael Pitanguy (vice-presidente de criação da Y&R e jurado de Mobile no Cannes Lions 2017), e Rodrigo Senra (diretor executivo de criação da F.Biz) analisam com Fabiano Coura (diretor geral da R/GA no Brasil) e Igor Puga (diretor de marketing do Santander) como agências e anunciantes têm definido suas estratégias de comunicação quando se trata do mobile. Leo Xavier, CEO da Pontomobi, conduz o debate.

Para adquirir ingressos, clique aqui. A entrada é gratuita para os associados do Clube de Criação (para se associar, clique aqui).

Serviço

Festival do Clube de Criação 2017
Quando: 16, 17 e 18 de setembro. 
Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo – Brasil.
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.
Credenciamento para imprensa: enviar nome completo e dados do veículo para bcavalcante@refmais.com.br até 12 de setembro de 2017.

***
Com informações da REF+ PR.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.