As mulheres e os seus encantos

Trata-se de um rapaz sem sorte no amor, que apesar de desejar casar e ter filhos, ainda não encontrou a mulher de seus sonhos, e todas as que cruzaram pelo seu caminho o desapontaram. Principalmente a última, que decidiu por um final e acabar com tudo em menos de uma semana de encontros sem graça.

Outra possibilidade: o homem em questão é do tipo exibicionista, que grudou a frase de propósito só para atrair a atenção e provocar que lhe façam a pergunta: “Por que 99% da beleza da mulher sai com água e sabão?”. Aí ele responde de peito cheio: “É que já namorei o 1% restante e sei o que é mulher de verdade”.

Bem, se a história cair para a linha auto-ajuda, o cara pode ser alguém querendo estender a mão para auxiliar homens e mulheres a encontrar o verdadeiro “eu” interior e os caminhos da felicidade que, como sabemos, está dentro de cada um de nós. Por isso, no vidro do outro carro ele escreveu: “99% da cara-de-pau masculina não se lustra nem com verniz”. E para atender a gregos e troianos ele vende CD de psicologia para ouvir durante o sono. É a chamada absorção por ondas sonoras com resultado 100% garantido ou o dinheiro de volta.

Outra hipótese: o carro pertence a uma mulher e a frase está rasurada. A correta diz: “99% da beleza da mulher não sai com água e sabão. Ouça o seu coração”. Essa é a alternativa que mais me agrada, porque nessa minha convivência com mulheres na família, no trabalho e nas relações de amizade, tenho aprendido a ouvir e a admirar todos os seus sentidos nas diversas cores e intensidades. Por aqui, fico. Até a próxima.

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.