Avenida Champs-Élysées, em Paris, será aberta para pedestres um domingo ao mês

A avenida Champs-Élysées, em Paris, será fechada para carros um domingo por mês para que os pedestres fiquem livres para transitar, anunciou a prefeita da capital francesa nesta quarta-feira (6). 

A prefeita Anne Hidalgo, socialista, disse que seus planos para a elegante avenida e ponto da cidade muitas vezes usado para cerimônias nacionais, são parte de uma série de medidas ambientalmente amigáveis planejadas para 2016.

Outros planos inclui abrir para os pedestes, permanentemente, um trecho de estrada de alto tráfego na margem direita do Sena.

Milhares de parisienses passearam pelos quase dois quilômetros na Champs Élysées no último domingo de setembro, quando a avenida foi fechada como parte de um evento europeu de dia sem carro.

Anne Hidalgo disse que toda a cidade de Paris deveria ser fechada para carros na próxima edição do evento.

Com forte presença de museus, teatros e lojas de luxo, a avenida de 10 faixas é um grande centro turístico em uma das cidades mais visitadas do mundo.

***
Fontes: G1 e Le Parisien.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.