Cidade do México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento das interações ecológicas.

Assista o video do projeto.

Melhor qualidade do ar e menos doenças respiratórias

Segundo uma petição online do projeto Via Verde, 6 em cada 10 habitantes da Cidade do México apresentam algum tipo de doença respiratória devido às más condições do ar.

O projeto filtrará mais de 27.000 toneladas de gases tóxicos, fixará mais de 5 toneladas de poeira suspensa e processará mais de 10 toneladas de metais pesados anualmente.

***
Com informações Capital Mexico Via Vertical no Facebook.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.