Com curadoria da jornalista Laís Prado, o Festival do Clube receberá mais uma vez importantes profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes ligados à música, fotografia, sustentabilidade, diversidade, artes plásticas, cinema, e outras áreas que abrangem a chamada economia criativa. Durante os três dias do evento, haverá debates, palestras, shows e até mesmo a assinatura do Pacto para Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário.
O Festival do Clube é, hoje, um dos maiores e mais importantes eventos com foco em criatividade do Brasil, recebendo mais de 2 mil visitantes por dia.
E-sports, mobile first, streaming, arte popular brasileira, tendências e mudanças urbanas, creators e influencers também estarão entre os assuntos na pauta do evento, bem como palestras solo de Sergio Valente (Diretor de Comunicação – Rede Globo), de Marcelo D’Salete (Mestre em História da Arte – USP), vencedor do Prêmio Eisner em 2018, do artista plástico Raimundo Rodriguez, de Diego Machado e Hugo Veiga, sócios e diretores de criação da AKQA Casa, e do fotógrafo Noilton Pereira, que comanda o projeto “Sertão Forte, Povo Lutador”.
Do mercado internacional estão confirmados Hernán Ponce (Presidente / Chief Creative Officer – Ponce Buenos Aires); Laura Visco (Deputy Executive Creative Director – 72andSunny Amsterdam); Mahogany Beatz (Produtor Musical novaiorquino de nomes como Jay-Z, Snoop Dogg, Mariah Carey, Dr. Dre e ganhador de 2 Grammy), além dos brasileiros André Takeda, Head of Creative da The Walt Disney Company Latin América, e Gabriel Schmitt, que atua na FCB de Nova York como Diretor Executivo de Criação.
Durante os três dias do evento, serão realizados debates, palestras e shows. Entre os destaques da edição deste ano, está a assinatura do Pacto para Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário.
Entre os painéis, os destaques são “Nas Entrelinhas do Humor”, com André Lima, Partner e Chief Creative Officer da NBS; Chico Barney (colunista de entretenimento do UOL); Daniela Ocampo (supervisora artística de programas de humor da Rede Globo); Leandro Ramos (autor e ator do “Choque de Cultura”) e Paulo Vieira (Humorista).
Apontando para onde estão os novos olhares, a diretora de cena Mariana Youssef, da ParanoidBr, vai comandar uma rodada de bate-papo entre Breno Moreira (diretor de cena da Capuri); Felipe Sassi (diretor de cena da Academia de Filmes); Ian SBF (fundador e diretor do Porta dos Fundos e diretor de cena da O2 Filmes) e Juliana Vicente (sócia e diretora de cena da Preta Portê Filmes).
Já “O Futuro do Audiovisual no Brasil” será o tema de um debate que vai reunir Ana Paula Sousa (jornalista e pesquisadora); Ane Lopes (diretora de marca e comunicação da Claro); Fernanda Cintra (diretora executiva do Anima Mundi); Laís Bodanzky (presidente da Spcine) e Marcus Baldini (diretor de cena da Damasco Filmes), sob a mediação da jornalista Amanda Queirós. Também com foco no audiovisual, haverá uma mesa com os documentaristas André Fran (Co-Founder + Partner – BASE#1 Filmes); Belisario Franca (sócio fundador e diretor geral da Giros Filmes); Camila de Moraes (cineasta); Lúcia Murat (cineasta) e Sandra Kogut (diretora e roteirista), intitulada “A Hora e a Vez dos Documentários”. Ganhador do Prêmio Pulitzer de Fotografia 2019, o fotógrafo Ueslei Marcelino, da Reuters, falará ao público no dia 23 de setembro.
Serviço
Festival do Clube de Criação
Quando: Setembro, 21, 22 e 23 – 2019 – sábado, domingo e segunda-feira.
Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo – Brasil.
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.
Hosted by: Clube de Criação.
55 11 3034-3021.
Abertura dos portões e do Credenciamento: sábado, domingo e segunda, às 9h.
Siga:
Facebook Clube de Criação
@CCSPOficial
@ClubedeCriacao
***
Com informações de Chico Canindé / CCSP.