A programação (quase toda) do Festival foi montada pela curadora Laís Prado, com o apoio e parceria dos jornalistas Chico Canindé e Lena Castellon. A final será publicada no Clubeonline e no hotsite, muito em breve.
A Categoria Estudantes do Festival está quase com prazo encerrado (inscrições só até 1 de setembro). Portanto, se é esse seu foco, corra e envie seu trabalho para a Fernanda (saiba mais aqui).
Durante o Festival, serão conhecidos os trabalhos premiados no 41º Anuário do Clube e será lançado o 40º Anuário da entidade, com direção de arte de Marcio Ribas.
Vamos agora à Programação de 2016, quase completa. E aguardem os workshops!
Festival do Clube 2016
Dia 10/9 – Sábado
Sala Facebook
11h30 – Abertura – com Fernando Campos (Presidente – Clube de Criação) e Laís Prado (Editora – Clubeonline) – Recheio: perguntas da platéia.
12h30 – “Falcão X Falcão”– com Clarice Falcão e Adriana Falcão.
14h – “Enquanto procuram o novo, o bom anda sumido” – com Rynaldo Gondim (Diretor de Criação de Grupo de Contas – AlmapBBDO).
15h30 – “Inclusão de gênero e diversidade na propaganda” – com André Fischer (MixBrasil Festival de Cultura da Diversidade -Mediador); Marcos Medeiros (CCO da CP+B); Assucena (vocalista da banda As Bahias e a Cozinha Mineira); porta-voz ainda não definido da Ben & Jerry’s; Denise Gallo (Diretora de Criação – DPZ&T); Isabel Clavelin (Assessora de Comunicação – ONU Mulheres).
17h – “Art Direction in 25fps” – com Tavo Ponce (Tavo Motion Studio – Espanha) – Oferecimento Great.
18h30 – “Chaos and Content: The Present and Future of The Creative Agency” – com Colleen DeCourcy (Diretora de Criação Global da W+K – EUA) – Oferecimento Wieden+Kennedy Brasil.
20h30 – Lançamento do 40º Anuário – com Fernando Campos (Presidente – Clube de Criação), Márcio Ribas (Diretor de Criação – Neogama) e os Atletas Olímpicos Rafael (Baby) da Silva (judô), Joanna Maranhão (natação) e Robson Caetano (atletismo).
Sala Globosat
12h – “Uma outra dimensão: como foram realizadas as projeções da cerimônia de abertura da Rio 2016?” – com Fabião Soares (Diretor – OitoZeroOito e BossaNovaFilms) e Fernando Luna (Sócio e Diretor Editorial da Trip Editora).
13h15 – “Design Sprints: inovação e metodologias criativas” – com Clarissa Biolchini (Innovation Director – Laje).
14h45 – “Produção de conteúdo audiovisual para um mundo multitela” – com Guilherme Jahara (CCO – F.Biz – Mediador); Mario Peixoto (Sócio e Produtor Executivo – Delica e Your Mama); Naná Bittencourt (Producer); Murilo Megale (Diretor Criativo da VICE); Dulcídio Caldeira (Sócio e Diretor de Cena – Boiler); Alexander Greif (Gerente de Marketing – Citroën).
16h15 – “Processo criativo horizontal: o community manager é o diretor de criação do futuro?” – com Eduardo Camargo (CEO e CCO – Mutato – Mediador); Gabriel Borges (Sócio e CSO – Ampfy); Moa Neto (VP de Criação – W3haus); Elisa Calvo (Digital Marketing & Social Media Manager – Natura); Raffael Mastrocola (Diretor Geral e VP Global – SapientNitro).
17h45 – “A política das embalagens sustentáveis e inteligentes” – com Rosenildo Ferreira (Sócio-Diretor e Publisher – Papo Reto. Colunista – IstoÉ Dinheiro – Mediador); Margot Takeda (Sócia-Fundadora e Diretora de Criação – A10 Ideias que Transformam); Cláudio Bastos (Engenheiro e Presidente da CBPak – “Já Fui Mandioca”); Gabriela Yamaguchi (Gerente de Comunicação – Instituto Akatu).
19h15 – “Acostume-se a fazer o que você nunca fez: de abraçar startups à discutir com inventores” (só não dá mais para ficar fechado, criando no seu canto) – com Pedro Gravena (Head de Inovação – Y&R) e Gustavo Araújo (Cofundador – Distrito Venture Building).
Dia 11/09 – Domingo
Sala Facebook
11h – “O processo criativo de Isay Weinfeld” – com Isay Weinfeld (Arquiteto) e Ana Paula Sousa (Jornalista).
12h30 – “2016. Tranquilo ou desfavorável?” – com Ricardo John (CCO – JWT – Mediador); André Kassu (Sócio e CCO – CP+B); Theo Rocha (Diretor de Criação – F/Nazca S&S); Luciana Haguiara (Diretora de Criação – AlmapBBDO); João Livi (CEO – Talent Marcel); Cláudio Lima (VP de Criação – Ogilvy & Mather).
.
14h – “Cinema, TV e Publicidade. Processo, gramática e entrega” – com Cláudio Torres (Sócio e Diretor de Cena – Conspiração) e Álvaro Rodrigues(Presidente da Associação Brasileira de Propaganda – ABP).
15h30 – “Does OOH know how to have its cake and eat it?” – David Gordon (Global Research & Creation Director – Posterscope – Inglaterra).
16h45 – “Be an agent of change: porque a comunicação pode ser mais poderosa do que todas as AR15 já fabricadas” – com Hugo Rodrigues (CEO – Publicis Brasil – Mediador); Nizan Guanaes (Fundador – Grupo ABC); Fábio Coelho (Presidente – Google); Walter Susini (Presidente – LOV e McGarryBowen); David Laloum (Presidente – Y&R); Luiz Fernando Musa (CEO – Ogilvy & Mather Brasil).
18h30 – “WTF R U GUYS DOING?” – com Fernando Machado (Senior Vice President Global Brand Management – Burger King – EUA) – Oferecimento Great.
20h – Cerimônia de Premiação ‘Categorias Técnicas’.
Sala Globosat
12h – “Influenciador: commodity ou criador de conteúdo?” – com Carlos Fonseca (Diretor Executivo de Criação – R/GA – Mediador); Vitor Knijnik (CEO – Rede Snack); Marcia Esteves (COO – Grey); Bia Granja (Cofundadora e Curadora – youPIX); Rafael Mantesso (Publicitário e ‘Instagramer’).
13h15 – “O desafio da criação na era das experiências” – com José Saad Neto (GoAd – Mediador); Diego Araújo (Diretor Executivo de Criação – Isobar Brasil); Celio Ashcar (Sócio – AktuellMix); Gabriela Viana (Head of Marketing – Adobe América Latina); Carina Hermida (Head of Brand Experience – Sol / Heineken Brasil).
14h45 –”O humor nos tempos da cólera” – ‘painel em obras’.
16h15 – “O processo criativo do chef Tsuyoshi Murakami” – com Tsuyoshi Murakami (Chef – Kinoshita); Victor Castelo (Redator – Africa. Ex-MasterChef); Márcio Alemão (Publicitário e Colunista de Gastronomia – CartaCapital).
17h45 – “A História da beleza no Brasil” – com Denize Bernuzzi (Historiadora – PUC-SP).
19h15 – “Personalização is the new black?: segmentar a comunicação sem invadir a jornada do consumidor” – com Lena Castellon (Mediadora); Páris Piedade Neto (Diretor de Plataformas Tecnológicas – Globo Mídias Digitais); Igor Puga (VP de Integração e Inovação – DM9DDB); Alexandre Ugadin(Head of Media – Wieden+Kennedy); Mauro Cavalletti (Creative Strategist – Facebook).
Dia 12/09 – Segunda-feira
Sala Facebook
11h – ‘Painel em obras’.
12h30 – “Sob nova direção de criação” – com Fabio Mozeli (Diretor de Criação – Neogama – Mediador); Juliana Patera (Diretora de Criação Associada – Publicis Brasil); Romero Cavalcanti (Diretor de Criação – FCB Brasil); Marcelo Nogueira (Diretor de Criação – AlmapBBDO); Adriano Alarcon(Diretor de Criação – DM9DDB); Fabiano Pinel (Diretor de Criação – Africa).
14h – “Os filósofos da periferia” – com Ferréz (Mediador); Rico Dalasam; Rashid; Crônica; Reinaldo A286.
15h30 – “Things I wish someone had told me before opening an agency” – com José Molla (Founder & Chief Creative Officer – La Comunidad – EUA)Oferecimento Cinerama Brasilis.
17h – “Using data to create great interactive experiences” – com Mark Pytlik (CEO – Stink Digital – EUA).
18h30 – Mark D’Arcy (CCO – Facebook Creative Shop – EUA).
20h – Cerimônia de Premiação ‘Criação’.
Sala Globosat
12h – “Os limites entre real e virtual. Pokemon Go é apenas um aperitivo?” – com Marcelo Forlani Pereira (Editor – Omelete – Mediador); Benson Acohamo (Head of Brazil & Latam – ad2games); Adilson Batista (Fundador e Presidente – Today); Rucelmar Reis (COO – CASA e Mirum Brasil);Eduardo Bicudo (Presidente – Wunderman).
13h15 – “Criação sem briefing” – com Mauro Silva (Sócio e VP de Criação e Estratégia – LiveAd – Mediador); Marcelo Lenhard (CEO – Hands); Saulo Rodrigues (Diretor Executivo de Criação – R/GA); Diego Machado (Sócio e Diretor de Criação – AKQA); Andrea Siqueira (Diretora Executiva de Criação – Isobar); Raphael Franzini (Diretor de Criação – LDC).
14h45 – “Gestão de Crise: como as marcas estão tratando seus consumidores” – com Ulisses Zamboni (Sócio, Presidente e Diretor de Planejamento – Santa Clara – Mediador); João Ciaco (Head of Brand Marketing Communication Latin America – Fiat Chrysler Automobiles); Daniel Rímoli (Head of Edelman Digital); Eduardo Vieira (Sócio-Fundador – Ideal).
16h15 – “Inteligência e estratégia no som: muito além da trilha e do jingle” – com Simoninha (Sócio e Produtor – S de Samba – Mediador); Dino Vicente(Sócio e Produtor – DVMúsica); Beto Coelho (Sócio e Produtor – Satélite); Lucas Mayer (Sócio e Produtor – DaHouse); Lucas Duque (Sócio e Produtor – Sonido); Edu Luke (Sócio e Produtor – Hefty)
17h45 – “Mas afinal, com que tipo de conteúdo as pessoas se importam?” – com Alexandre Grynberg (Sócio e CEO – Dogs Can Fly Content Co. – Mediador); Dedé Eyer (Diretor Nacional de Criação – NBS); Luca Paiva Mello (Criador – Scriptonita); Rogério Gallo (VP – Canais de Filmes e Séries – Turner); Gabriela Onofre (Diretora Global de Marketing – Johnson & Johnson).
19h15 – “O mobile é a nova TV?” – com Karan Novas (Jornalista – Mediador); Renato Virgili (CEO – Pontomobi); Domenico Massareto (Sócio-Fundador e CCO – ID. Diretor de Inovação – Grupo TBWA); Pedro Porto (Diretor de Estratégia de Marcas – Twitter); Alexandre Ravagnani (Diretor de Criação – Havas Digital); Alex Waclawovsky (Head of Digital – Nestlé).
Serviço
Festival do Clube de Criação 2016.
Quando: Setembro, 10, 11 e 12 – 2016.
Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo – Brasil.
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.
Hosted by: Clube de Criação
Tel.: 55 11 3030-9322.
Dúvidas? Fale com a Patrícia no 11 3030-9322.
Página: https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao
Twitter: https://twitter.com/CCSPoficial #FestivaldoClube2016
Com informações de Laís Prado do CCSP.