• contato@saopaulosao.com.br
Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube
Search
Close
  • Acontece
  • Ações
  • Caminhos
  • Causas
  • Colunistas
  • Conexões
  • Encontros
  • Exemplos
  • Negócios
  • Mais
  • Pessoas
Menu
  • Acontece
  • Ações
  • Caminhos
  • Causas
  • Colunistas
  • Conexões
  • Encontros
  • Exemplos
  • Negócios
  • Mais
  • Pessoas
  • Acontece
  • Ações
  • Caminhos
  • Causas
  • Colunistas
  • Conexões
  • Encontros
  • Exemplos
  • Negócios
  • Mais
  • Pessoas
Menu
  • Acontece
  • Ações
  • Caminhos
  • Causas
  • Colunistas
  • Conexões
  • Encontros
  • Exemplos
  • Negócios
  • Mais
  • Pessoas
Search
Close
Search
Close
  • Negócios

Concorrente do Uber diz que pessoas não terão carros em 2025

  • outubro 6, 2016
  • No Comments
 

Zimmer afirma que veremos nos próximos anos a “terceira revolução no transporte”. As mudanças às quais ele se refere são impacto direto de tecnologias que permitirão que carros se desloquem sem auxílio de um motorista humano—os carros autônomos.

A previsão é que dentro de apenas cinco anos, mais da metade das corridas feitas pelo Lyft seja por meio de carros autônomos. Em janeiro deste ano, a General Motors investiu 500 milhões de dólares na Lyft em troca de 10% das ações. Também foi firmada uma parceria entre as empresas para o desenvolvimento de carros que se dirigem.

O principal concorrente da Lyft, o Uber, inaugurou uma temporada de testes com carros autônomos na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos na semana passada.

Se andar em um carro sem um motorista já puder ser chamado de revolução, espere para ver o que Zimmer prevê para depois disso. Ele acredita que dentro de dez anos ter um carro será algo extremamente raro. “O veículo médio é usado apenas em 4% do seu tempo e fica estacionado por 96% do tempo”, escreve Zimmer.

O argumento do empreendedor é que quando se coloca na ponta do lápis, ter um carro não é vantajoso. “Ter um carro implica fazer pagamentos mensais, procurar por estacionamentos, comprar combustível e lidar com reparos.”

Com o fim da propriedade sobre carros, ao menos nos EUA, como as pessoas poderiam se deslocar? Ele acredita que o transporte será feito graças a empresas como Lyft (e, claro, Uber, que ele não cita em seu texto).

Ele afirma que o interesse por ter carros já vem diminuindo nos Estados Unidos. A taxa de pessoas sem habilitação tem crescido ao longo dos últimos anos. Zimmer ainda afirma que o interesse por comprar um veículo é 30% menor entre jovens do que era na geração anterior. “A cada ano, mais e mais pessoas estão concluindo que é mais fácil e mais barato viver sem ter um carro.”

Impactos urbanos

Essa revolução no sistema de transporte traria mudanças consideráveis no ambiente urbano e na forma como lidamos com a cidade.

“Da próxima vez que você andar, preste atenção no espaço. Veja quanta terra é dedicada somente a carros. Quanto espaço veículos estacionados ocupam dos dois lados da rua e quanto de nossas cidades fica inutilizada para servir de estacionamento”, escreve Zimmer.

Ele ainda ressalta que a mudança traria benefícios. “Imagine por um minuto como nosso mundo seria se encontrássemos uma maneira de tirar a maioria desses carros das ruas. Ele seria um mundo com menos engarrafamento e menos poluição.”

***
Por Victor Caputo de Exame.com 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
PrevAnteriorAnunciada a aliança de montadoras com a Microsoft para a produção de carros conectados
PróximoFacundo Guerra, a identidade paulistana, o Mirante 9 de Julho e o novo projeto: um bar no subsolo do Teatro MunicipalNext
No data was found
Posts relacionados

Nos bairros de São Paulo novas feiras criativas ganham vida

maio 18, 2022

As raízes radicais do sistema de compartilhamento de bicicletas

março 24, 2022
Festa escolar comemorativa no Museu do Ipiranga em 1912. Pintura de Augustin Salinas y Teruel.

Linha do tempo digital mostra história do Museu do Ipiranga e evolução das obras de restauro

dezembro 28, 2021
Vista do alto da Rua João Luis Vivez na Vila Mariana, Vila Mariana que lidera levantamento com mais prédios certificados AQUA-HQE no Brasil. Foto: Simon Plestenjak.

Saiba quais são bairros de São Paulo com maior número de prédios sustentáveis

novembro 24, 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos posts

ICF Brasil fecha parceria com startup para aproximar clientes e coaches

maio 18, 2022

Especialista apresenta benefícios do iogurte para a saúde

maio 18, 2022

Maior evento de interação e discussão sobre CSC do país acontece dia 24 de maio

maio 18, 2022
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

Melhorar a percepção da cidade para quem mora em São Paulo e também para seus visitantes.

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Parceiro

Últimas

Nos bairros de São Paulo novas feiras criativas ganham vida

Como ajudar moradores de rua de São Paulo em noites de frio intenso?

Bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva é homenageado com escultura em São Paulo

Institucional

  • Quem somos
  • Nossos Pilares
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Contato

NewsLetter

Receba a nossa newsletter

Assista a

conheça a

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.

  • Política de privacidade
  • Termos de uso

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.

  • Seg - Sex : 9:00 AM - 16:00 PM
  • contato@saopaulosao.com.br
  • +55 (11) 99103-6773
Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube